O que você está procurando?

Qual é o melhor tipo de madeira para sua casa?

A Indusparquet conta com diversas opções de pisos de madeira para diferentes ambientes e gostos. Nós trouxemos algumas sugestões para que você escolha o piso de madeira ideal para sua casa ou projeto.

Qual o tipo de madeira para sua casa?

A Indusparquet conta com diversas opções de pisos de madeira para diferentes ambientes e gostos. Nós trouxemos algumas sugestões para que você escolha o piso de madeira ideal para sua casa ou projeto.

A escolha do piso de madeira ideal passa por diversas etapas e seu foco principal é na estética e qual cor, espécie e modelo de piso funciona para o design do projeto. E se te contarmos que para além do visual, o Grupo Indusparquet conta com diversas linhas, tamanhos e composições para suprir diferentes necessidades e funcionalidades do ambiente? Preparamos um guia rápido para te contar dicas de como escolher o tipo de madeira para sua casa. Confira!

escritório com estilo rústico, com destaque para o pisos e revestimentos de parede, mesa marrom centralizada, poltrona em primeiro plano, todos os móveis em marrom.

Multistrato cumaru demolição

 

Resistência:

Qual a madeira mais resistente? Para escolher o tipo de piso, considere o tráfego de pessoas no ambiente e sua finalidade. Áreas de convivência, por exemplo, tendem a ter maior circulação e fatores como a incidência de luz,  que demandam pisos mais resistentes. 

Os pisos escuros são os mais adequados para locais com maior circulação, pois quanto mais escura a madeira, mais resistente ela é naturalmente, mas o grande diferencial é a composição das tábuas que compõem o espaço. O piso maciço é aquele com réguas inteiras de madeira maciça, enquanto o multistrato é formado por palitos cruzados de madeira maciça, que dão mais estabilidade na base do piso, evitando empenamento e surgimento de frestas.  Já o multiestruturado tem uma estrutura composta de lâminas de madeiras de reflorestamento cruzadas entre si, e uma base de madeira nobre, maciça e camadas de verniz no acabamento. Além disso, temos também o multilaminado, com base semelhante ao multiestruturado, porém revestido com uma lâmina menos espessa de madeira nobre, tendo assim uma resistência menor. Apesar disso, outros materiais como pisos de taco e assoalhos de madeira também apresentam alta resistência para estas áreas e contam com diversas opções de espécies. 

deck externo com estilo moderno, assentos em L no primeiro plano em tons off white, mesa de centro com planta, ao fundo a entrada para a sede da casa e árvore.

Deck Liso Cumaru

 

Por cômodos

Qual madeira é resistente à água? A pergunta é comum para aqueles que buscam por um piso amadeirado em áreas externas e não convencionais como banheiros e cozinhas. Vale se atentar se o ambiente terá contato direto com a água e caso positivo, a escolha ideal são os decks Indusparquet, pois têm estrutura maciça com espécies que aceitem grandes adversidades climáticas. Seu uso principal fica a cargo das áreas externas como piscinas, solários e internamente a tendência são banheiros com piso amadeirado, principalmente no chuveiro, o que remete a uma estética de relaxamento e auto cuidado, tal como um spa. As cozinhas também se destacam, pois o acabamento funcional dos decks garante um ar mais rústico, que destaca a centralização da cozinha como um ambiente de conexão em projetos cujas áreas sociais são abertas. 

Do chão ao teto

Para além dos pisos, os revestimentos de madeira para paredes e tetos são uma grande opção entre os produtos do Grupo Indusparquet. Demos o nome de brise à linha que está disponível em diversas espécies e tamanhos. Seu grande diferencial é a instalação simplificada, feita por encaixes, que garantem um visual orgânico, aconchegante e rústico. Os brises são uma tendência na arquitetura de residências, pois além de se destacarem na composição dos ambientes, também são funcionais como isolante térmico e acústico. 

sala de reunião com mesa de seis lugares centralizada, parede de tijolos a esquerda, painel com brise com televisão ao fundo e prateleiras a direita.

Brise Cumaru – projeto Adriana Speyer e Ana Sylvia Bardini, foto Reinaldo Ortlieb

 

Ficou com dúvida sobre pisos de madeira para quartos e outros ambientes? Confira aqui! Agora que já está por dentro de todas as possibilidades de uso do piso de madeira, vá até a loja da Indusparquet mais próxima ou acesse o site e escolha o estilo que tem mais a ver com você!

Leia também:

Lançamentos Indusparquet 2023

Piso escuro ou piso claro: qual escolher?

Como escolher brise de madeira?

Compartilhe

Interessou?