O que você está procurando?

Social


Não há desenvolvimento consciente e sustentável sem responsabilidade social. Por isso, o Grupo Indusparquet tem como compromisso colaborar com entidades filantrópicas e sociais do entorno da região da nossa fábrica, localizada em Tietê (SP), para amplificar o impacto de quem trabalha diretamente com comunidades vulneráveis.

Confira mais sobre o trabalho dessas organizações que tornam o mundo melhor para as atuais e futuras gerações.

Apoio Mensal

Infância Feliz

Instituto Jatobás

A casa de proteção e acolhimento de crianças e jovens trabalha há 46 anos atendendo meninos e meninas em alto grau de vulnerabilidade, viabilizando alimentação, vestuário, instrução e assistência médico-sanitária, sendo a única que oferece o serviço em Tietê (SP). O Grupo Indusparquet oferece auxílio mensal para custos com alimentação e manutenção da casa.

Hospital Pequeno Príncipe

Hospital Pequeno Príncipe

A Masterpiso, empresa do Grupo Indusparquet com fábrica em Curitiba, apoia o Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em alta e média complexidade pediátrica, que realiza, por ano, mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais, 22 mil internações e 21 mil cirurgias, prestando um atendimento de qualidade e humanizado para crianças e adolescentes.

O Hospital, que recebe repasses financeiros da empresa, é uma instituição filantrópica, que dedica 70% da sua capacidade de atendimento a pacientes do SUS em 32 especialidades. É pioneiro na inclusão da família em tempo integral e em reconhecer educação e cultura como direitos fundamentais das crianças e adolescentes no ambiente hospitalar.

Outras organizações apoiadas

Santa Casa de Tietê

Instituto Jatobás

A Santa Casa de Misericórdia de Tietê atua na área da Saúde de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS). Presta assistência nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica, com humanização e responsabilidade social.

Casa de Maria

A Casa de Maria de Tietê é uma entidade filantrópica que atende crianças em situação de risco social. O objetivo é dar a essas crianças educação básica, reforço escolar e noções de educação e cidadania.

Para tal, são desenvolvidos programas específicos, como: grupos de vivência em educação para o “pensar”, aulas de música, poesia, espanhol, inglês, literatura, informática, entre outras atividades.

Viva a Vida

Viva a Vida

A associação Viva a Vida é uma entidade filantrópica que apoia pacientes com câncer em todas faixas etárias e estágios da doença. A organização recebe o mel produzido nas fazendas Indusparquet para comercialização. O lucro é revertido 100% para as atividades da associação.

Recanto Rogério de Souza

Recanto Rogério de Souza

O Recanto tem como compromisso oferecer um caminho para quem deseja se livrar da dependência química por meio de tratamento especializado. A organização recebe 100% do valor arrecadado pela Indusparquet com as vendas de água do caminhão pipa da empresa.

GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil

GPACI

O hospital da organização presta assistência integral às crianças e adolescentes de zero a 18 anos, com câncer. Atende 48 cidades do Estado de São Paulo e possui uma casa de apoio que abriga mães e crianças em tratamento, além de realizar exames laboratoriais e de imagens, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de alto custo, além de toda atenção e cuidado que o paciente e seu acompanhante necessitam. O Grupo Indusparquet apoia, todos os anos, campanhas como o McDia Feliz ao lado da instituição.

Instituto Jatobás

Instituto Jatobás

O Instituto Jatobás possui como missão influir para a ampliação da consciência e oferecer conhecimento para a construção de um caminho coletivo solidário e sustentável, trabalho importante que impacta as relações pessoais, comunidade e organizações.

Com produtos da Masterpiso, apoiamos a transformação do Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, que nunca havia sido reformado até então, doando 100m² do piso Muiracatiara Multiestruturado Elegance. Fundado no ano de 2008, o Centro Max Feffer é um espaço amplo que se adequa a diversas atividades, desde palestras, cursos, workshops a eventos e foi criado a partir da iniciativa do Instituto Jatobás em desenvolver e difundir a cultura da sustentabilidade da região do Município de Pardinho, em São Paulo.

Teatro Heliópolis

Teatro Heliopolis.jpg

Investir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas faz parte do compromisso do Grupo Indusparquet com a sociedade.

A Companhia de Teatro Heliópolis surgiu no ano 2000 com o objetivo de montar espetáculos que dialoguem com os anseios e as vivências que permeiam a realidade de Heliópolis. A sede foi cedida em 2010 pela Secretaria Estadual de Cultura e fica localizada no Ipiranga, bairro vizinho a Heliópolis. A Companhia, que reúne a comunidade em peças teatrais e mostras culturais populares, é premiada pela Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva no Estado de São Paulo (2019).

A Indusparquet realizou uma doação do Piso Multiestruturado Jatobá tingido, destinado a um espaço multiuso, onde são feitas exposições fotográficas de espetáculos e apresentações para o público em geral. Além de trazer mais conforto e elegância ao ambiente do teatro.

“Tendo em vista que o setor da cultura está completamente sem perspectiva devido à pandemia que assola o mundo, a parceria da Indusparquet não poderia ter acontecido em melhor momento. O piso é elegante, luxuoso e deixou o nosso espaço mais aconchegante para recebermos o nosso público”, conta Dalma Régia, atriz e produtora da Companhia. Ainda sem data para o retorno das atividades, o grupo aguarda liberação dos órgãos de saúde para retomar os ensaios e apresentações.