O que você está procurando?

Pisos de madeira para o inverno: 5 opções para tornar o ambiente mais aconchegante

Os pisos de madeira são ideais para garantir o conforto térmico que você precisa nos dias mais frios. Confira 5 sugestões da Indusparquet e inspire-se!

No inverno, tudo o que a gente quer é evitar ambientes gelados, não é mesmo? Afinal, levantar-se da cama pela manhã e logo pisar em um piso frio pode ser uma experiência bem desagradável para começar o dia. 

Além de tapetes e aquecedores, você pode utilizar a madeira para tornar os ambientes mais quentes e aconchegantes nos dias de baixa temperatura. Isso porque uma das principais vantagens do piso de madeira é o isolamento térmico natural que ele oferece, contribuindo para um clima equilibrado e contínuo no ambiente.  

Mas não pense que ela só é útil em uma estação: da mesma forma que a madeira afasta o frio durante o inverno, ela ajuda manter o ambiente fresco e agradável durante o verão. Ou seja, ela é ideal para todas as épocas do ano.  

 

Para te ajudar a escolher um piso de madeira para o seu lar, separamos cinco sugestões que combinam com diferentes propostas e estéticas. Confira nossas inspirações, a seguir! 

 

1 – Carvalho Bianco 

 

Sala com decoração predominante branca, piso de madeira claro, parede toda espelhada e cozinha ao fundo.

 

Para abrir nossa lista, vamos começar com o Carvalho Bianco: ele é uma excelente opção para as áreas internas, principalmente se você estiver em busca de uma decoração aconchegante e clean. Combinado com móveis claros e objetos minimalistas, o piso adiciona luminosidade, leveza e elegância ao ambiente. Ótimo para espantar os dias frios e escuros, você não acha? 

Ele é produzido a partir de madeiras nobres de alta densidade, que impedem a abertura de frestas e o empenamento do piso. Assim, você desfruta de um produto durável e estável por muitos e muitos anos. Clique aqui e confira mais detalhes sobre o Carvalho Bianco! 

 

2 – Cumaru Elegance 

 

Sala com Home Office Integrado através de aparador de sofá, piso de madeira e decoração predominante em cinza.

 

Prezando por uma proposta contemporânea, sustentável e orgânica, o piso Cumaru Elegance vem para mostrar que é possível inovar nos interiores sem abrir mão do conforto térmico residencial. 

Aqui na Indusparquet, o Cumaru Elegance é composto por lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento, que são cruzadas entre si e revestidas com madeiras nobres. Ele também recebe várias camadas de verniz, que conferem alta resistência ao produto e um brilho especial, que o destaca tanto em ambientes com móveis claros quanto escuros. Agrada a todos os gostos! 

 

3 – Peroba-Mica 

 

Quarto com sofás para ambiente de leitura, piso de madeira Peroba, espelho redondo e quadros abstratos ao fundo.

 

Existem diversos tipos de madeira Peroba que podem tornar sua casa mais agradável em todas as estações do ano. Um deles é o piso de Peroba-Mica, ideal para quem quer garantir o conforto do lar sem abrir mão da sofisticação. Com baixa umidade e fácil manutenção, esse piso pode ser revitalizado inúmeras vezes, mantendo o aspecto de novo mesmo após muitos anos de uso. 

A Peroba-Mica também pode ser produzida em palitos de madeira maciça para criar diferentes padrões gráficos, como o “espinha de peixe”, que está representado na imagem acima e torna a sala aconchegante e moderna. Além disso, é possível utilizá-la em formato de amarração, diagonal, dama, escama e muitos outros. Todas essas combinações contribuem para manter a base do piso estável e evitar aberturas no chão. 

 

4 – Copaíba Pinot Noir Escovado 

 

Sala com decoração mesclando entre o preto e branco, piso de madeira escuro e sala de jantar ao fundo com revestimento de madeira na parede em tom escuro.

 

Se você gosta de uma estética rústica, o piso Copaíba Pinot Noir Escovado pode te encantar. Por possuir um tom mais escuro, esse tipo de madeira garante o contraste ideal para se destacar em ambientes com móveis e decorações mais claras, como vemos na imagem acima. 

Assim como no caso do piso Cumaru Elegance, sua estrutura conta com madeiras tropicais e de reflorestamento. Além disso, ele é submetido a um rigoroso controle de umidade desde o começo de sua produção, resultando em mais durabilidade e facilidade de manutenção. Por conter oito camadas de verniz e óxido de alumínio, sua superfície oferece resistência a riscos e um acabamento bem brilhante. 

 

5 – Tauari Naturalle Creme 

 

Quarto com quarda roupa todo espelhado, piso e paredes seguindo o mesmo tom de madeira. Decoração com tons de nude e mármore.

 

Para finalizar os exemplos, que tal saber um pouco mais sobre o piso Tauari Naturalle Creme? Ele é recomendado para quem gosta de tons claros e preza por conforto e sofisticação todos os dias. Assim como a imagem mostra, você pode aplicá-lo em ambientes com cores neutras e móveis espelhados, garantindo maior luminosidade, leveza e sensação de amplitude para espaços compactos. 

Aqui na Indusparquet, esse piso de madeira sólida já sai da fábrica envernizado. Por isso, a área onde ele será colocado poderá ser liberada para uso apenas 24 horas depois da instalação. Tudo para tornar sua obra ou reforma mais rápida e prática. 

Agora que você já conferiu nossas dicas, acesse o site e teste nosso simulador de ambientes online. Você pode experimentar esses e outros pisos de madeira em diversos cômodos. Se preferir, tire uma foto da área interna da sua casa e veja qual piso combina mais com sua decoração atual. 

_____________________ 

Para buscar mais inspirações de apartamentos e casas com piso de madeira, siga nossa conta oficial no Pinterest. Lá, você descobre diversas tendências e dicas para compor os ambientes! 

 

Leia também: 

Por que vale a pena investir em piso de madeira? 

Casa de Vó: como usar a madeira para reforçar a memória afetiva na decoração 

Piso de madeira é opção para pessoas alérgicas 

Compartilhe

Interessou?