O que você está procurando?

Porta de entrada para decoração: como usar madeira no hall e na varanda de casa

Decks de madeira e brises representam ótimos caminhos para quem busca trazer os benefícios da madeira para o hall de entrada de casa.

Se antes espaços como o quarto, a sala e o escritório ganhavam a maior parte da atenção na decoração de casa, chegou a hora de voltar nossos olhares para outro ambiente muito importante em qualquer lar: a entrada. Seja em halls de entrada, portas, sacadas ou varandas, a decoração desses locais representa o primeiro contato do morador ou dos visitantes com a personalidade da sua casa ou apartamento. 

A boa notícia é que, tanto decks quanto brises e outros elementos de madeira podem ser aliados na decoração da sua área de entrada. Confira o conteúdo para entender quais cuidados são necessários para a utilização desses itens e invista já nessas soluções. 

Decks de madeira

Foi-se o tempo em que o deck de madeira era um recurso restrito a espaços como quintais e bordas de piscina. Para trazer o conforto e a praticidade da madeira para ambientes como varandas e sacadas, o deck desponta como uma das opções mais versáteis.

Para quem busca uma indicação de deck para varanda ou sacada, nossa dica são as placas modulares de Ipê Indusparquet, comercializadas no e-commerce da Skania. Além de fácil de instalar por meio de um sistema de encaixe lateral e de permitir diversas modificações, o produto é desenvolvido a partir de madeiras nobres e já vem com acabamento aplicado.

Fotografia de uma varanda com deck modular de madeira, duas poltronas, vasos de plantas e luminárias.

Imagem: Deck Modular Indusparquet

Brises de madeira 

Outro recurso para incrementar a decoração da entrada de casa é o brise, também conhecido como ripado. Composto por lâminas de madeira que ajudam a diminuir a incidência do sol nos espaços internos, o brise melhora a ventilação e garante o conforto térmico dos ambientes. Além desses benefícios, o brise também contribui para a estética do espaço, trazendo ainda mais personalidade em um jogo de luz e sombra.

Em ambientes como varandas e sacadas, é possível fazer uso do brise como elemento de decoração, desde que sua aplicação seja realizada em uma área coberta, que proteja a estrutura de condições climáticas, como a chuva. 

Além disso, um cuidado fundamental na hora de instalar um brise é se atentar para o modelo do produto a partir da orientação da fachada da varanda ou sacada. Em fachadas leste e oeste, por exemplo, o mais recomendado é a instalação do brise em vertical. Para o caso de uma fachada voltada para a direção norte, a indicação é a utilização da instalação na horizontal. 

Os modelos do Grupo Indusparquet oferecem diversas medidas e estão disponíveis em diferentes tipos de madeira, além de contarem com o sistema de encaixe, um benefício que facilita a instalação.

Entrada da casa com piso de madeira e brise cumaru em um espaço amplo com iten de coração em tons claros.

Imagem: projeto da Casa Pau Brasil com Brise Cumaru, assinado pelo arquiteto Leandro Moraes, da Beok Arquitetura, em coautoria com o morador, o empresário Paulo Henrique Boscatto.

 

Entendeu como é simples trazer o charme da madeira para o hall de entrada da sua casa? Compartilhe esse conteúdo com quem também vai colocar essas dicas em prática! 

Leia também:

Pisos de madeira para área externa: qual escolher?

Espaços pequenos: como decorar?

Indusparquet lança linha de pisos e brises de Eucalipto, resistentes e duráveis

Compartilhe

Interessou?