O que você está procurando?

Retrospectiva Indusparquet: relembre os destaques de 2023

O ano está acabando e já podemos afirmar que ele foi incrível. De lançamentos de produtos à inauguração de uma loja, temos diversos motivos para comemorar. Relembre os destaques da Indusparquet nesse ano!

Junto com as festas de Natal e Ano Novo, chegam também as tão aguardadas retrospectivas do ano. E para celebrar as conquistas que vivemos por aqui, nada melhor do que relembrá-las com quem nos acompanhou esse tempo todo: você. A seguir, te contamos 6 destaques da Indusparquet no ano de 2023! 

 

1 – Parceria com a Plataforma4 na Design Weekend 2023 

 

Imagem de uma peça com vários tipos e formatos de madeira, lançada em parceria com o Plataforma4 e a Indusparquet. Ao fundo, um armário de madeira e duas cadeiras.

Peça exclusiva lançada com o Plataforma4 – Acervo Indusparquet

 

Para começar, vamos voltar para abril, mês em que lançamos uma peça exclusiva na Design Weekend 2023 em parceria com o Plataforma4, coletivo feminino composto pelas designers Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite. 

O mobiliário, registrado na imagem acima, reúne diferentes expressões criativas com o objetivo de agregar à cena cultural da arquitetura e do design brasileiro. Para isso, foram utilizadas madeiras nacionais, como a Sucupira, Cumaru e Peroba Mica. Clique aqui e saiba mais sobre a criação! 

 

2 – Lançamento com Pedro Franco e participação no Salone del Mobile 

 

Imagem do sofá K2 pelo Pedro Franco feito de madeira, estruturado com formas geométricas, ao lado de uma mesa de canto de vidro. Ao fundo, outros objetos em exposição.

Reedição do sofá K2 por Pedro Franco – Acervo Indusparquet

 

No dia 27 de junho, na nossa Flagship em Moema, lançamos a Coleção Ancestralidade em parceria com o designer Pedro Franco, que coleciona premiações nacionais e reconhecimento em diversas publicações internacionais, como no jornal estadunidense The New York Times.  

A parceria resultou em um novo piso de madeira inspirado nas raízes brasileiras, além de uma reedição do sofá K2 (originalmente assinado pelo italiano Alessandro Mendini) elaborada com as madeiras tropicais Indusparquet.  

Vale destacar que, antes disso, ambos os projetos também marcaram presença no Salone del Mobile (Salão do Móvel de Milão 2023) em abril, para reforçar a proposta de que “beleza tem que trazer significado”. Assista ao vídeo abaixo e relembre o lançamento! 

 

3 – Presença na 36ª edição da CASACOR São Paulo 

 

Imagem da cozinha conjugada com a sala de jantar da casa morena em tons terrosos. De um lado, armários com a pia da cozinha; ao centro, uma mesa redonda de vidro com quatro cadeiras; e do outro, armários e torre quente. Ao fundo, plantas; e o espaço possui piso de madeira.

Casa Morena por Tufi Mousse Arquitetura – Foto: MCA Estudio/CASACOR

 

O mês de junho também foi marcado pela presença dos pisos Indusparquet na 36ª edição da CASACOR São Paulo. Dessa vez, o assoalho Tauari Flat White Inovare foi escolhido para compor a decoração da Casa Morena, um projeto de 152 m² no Conjunto Nacional, assinado pelo escritório Tufi Mousse Arquitetura. 

Apostando em cores neutras e móveis de madeira, o ambiente conecta corpo e morada em um só lugar, reforçando o exercício de autoconhecimento e identidade para ir além das necessidades funcionais de quem o habita, revelando a subjetividade do morador.

 

4 – Patrocínio Premium no Village Art Decor 2023 

 

 Imagem externa do Village Art Decor com mesas, cadeiras, árvore e plantas. Ao fundo, o espaço do evento.

Village Arte Decor 2023 – Foto: divulgação/Favaro Jr.

 

Já em agosto, a Indusparquet foi a patrocinadora premium do Village Art Decor 2023, que ocorreu em Piracicaba, interior de São Paulo. Com o tema “Morar é Amor”, a mostra reuniu 15 tipos de decoração de ambiente realizados por 25 profissionais, e ainda proporcionou uma experiência interativa realizada com inteligência artificial. 

Entre os diversos produtos Indusparquet presentes nos projetos, podemos destacar o Muxarabi Carvalho e os pisos de madeira Tauari, Sucupira e Peroba Mica. Clique aqui e saiba mais sobre nossa participação no evento! 

 

5 – Inauguração da loja de João Pessoa 

 

Imagem de nove pessoas da equipe da Indusparquet, sendo cinco homens e quatro mulheres, de pé na loja em João Pessoa. À frente, mesas e cadeiras de madeira com plantas sobre elas, e ao fundo, a logo com o nome da Indusparquet. As paredes e o piso são de madeira.

Equipe Indusparquet na inauguração da loja em João Pessoa – Acervo Indusparquet

 

Em setembro, tivemos o prazer de inaugurar a primeira loja Indusparquet do Nordeste, mais precisamente em João Pessoa, capital da Paraíba. Durante o evento, os convidados puderam conferir pessoalmente nossas linhas de piso de madeira, com produtos e displays espalhados por toda a loja. 

Além disso, quem estava lá pode trocar experiências com o designer Pedro Franco, que aproveitou o encontro para dar mais detalhes sobre as inspirações que levaram à criação do piso Ancestralidade, nossa parceria que foi lançada na Flagship Indusparquet. 

A inauguração foi organizada por Mariana Lisboa (Diretora de Marketing), Marcos Ducatti (Gerente Nacional de Vendas) e Geraldo Siqueira (Consultor de Vendas), com direito à música ao vivo, coquetéis e brindes para todos que prestigiaram mais essa conquista do Grupo Indusparquet. Clique aqui e confira tudo o que aconteceu no evento! 

 

6 – Lançamento do Kit Home 

 

Imagem externa de uma casa de madeira maciça do Kit Home da Indusparquet, com um quintal com grama, árvores e um caminho com lajotas.

Kit Home – Acervo Indusparquet

 

Para fechar a retrospectiva, nada mais justo do que falar sobre um dos nossos últimos lançamentos do ano: o Kit Home. Inspirado no movimento de Tiny Houses (casas pequenas, em tradução livre), a nova aposta da Indusparquet recorre à madeira maciça para criar um ambiente acolhedor, com isolamento acústico e conforto térmico. Tudo isso sem utilizar materiais voláteis que prejudicam a saúde e o meio ambiente. 

O Kit Home demanda aproximadamente um mês para a montagem completa e pode ser utilizado como casa de campo, estúdio, espaço de aluguel por temporada, moradia minimalista e diversas outras opções. Acesse nosso site e confira os quatro modelos disponíveis. Se preferir, solicite uma personalização sob consulta.  

Que bom poder relembrar todos esses momentos com você. Agradecemos a parceria e esperamos que o próximo ano seja tão bem-sucedido quanto esse! 

_________________ 

Para conferir mais registros marcantes de 2023, acompanhe a nossa retrospectiva no Pinterest. Lá você também fica por dentro de diversas tendências e dicas de decoração para se inspirar o ano inteiro! 

 

Leia também: 

Hall de entrada: como montar um bonito e funcional 

6 inspirações com a madeira em destaque 

Benefícios estéticos e funcionais do forro de madeira para tetos 

 

Compartilhe

Interessou?