O que você está procurando?

Indusparquet é a patrocinadora premium do Village Arte Decor 2023

O Village Arte Decor 2023 está sendo um sucesso e, como patrocinadora premium, a Indusparquet conta tudo o que você precisa saber sobre o evento. Saiba mais sobre a mostra de arquitetura!

O Village Arte Decor 2023 foi inaugurado no dia 04 de agosto, em Piracicaba, interior de São Paulo. O local escolhido para receber a 5ª edição da mostra de decoração e arquitetura é uma das primeiras casas com arquitetura modernista da cidade, assinada pelo arquiteto João Chaddad. 

Nesse ano, o evento celebra o tema “Morar é Amor” e traz para o público 15 tipos de decoração de ambiente realizados por 25 profissionais, além de um espaço gastronômico e uma experiência interativa voltada para a inteligência artificial. 

Como patrocinadora premium, a Indusparquet te conta todos os detalhes do evento e as principais inspirações com piso de madeira que estão se destacando por lá. Venha com a gente e saiba mais! 

 

Conheça a história do Village Arte Decor 

 

O Village Arte Decor surgiu em 2015 para expor trabalhos de arquitetura, decoração e paisagismo. A mostra foi idealizada pelos publicitários Bruno Chamochumbi e Eduardo Pelaes, que já haviam trabalhado juntos em anos anteriores e decidiram utilizar suas experiências com eventos para reunir tendências, parcerias e inovações da área em uma mostra nacional de grande porte. 

A edição inaugural aconteceu no bairro Monte Alegre, também em Piracicaba. Naquele ano, o Village Arte Decor foi eleito como uma das maiores mostras do interior, recebendo 40 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo e mais de 13 mil visitantes. 

Graças ao sucesso do primeiro ano, a mostra garantiu uma edição em 2017, data em que comemorou os 250 anos de Piracicaba. Depois disso, ocorreram mais duas edições: em 2018, na cidade Rio Claro, e em 2021, em Piracicaba. Por ocorrer durante a pandemia de COVID-19, a 4ª mostra contou com visitações online que bateram recordes de participação. 

Agora, o evento retorna ao formato 100% presencial para celebrar sua 5ª edição ao redor do tema “Morar é Amor”. Mas calma, isso é assunto para o próximo tópico! 

 

Fique por dentro do Village Arte Decor 2023 

 

Como já adiantamos, a edição desse ano acontece em uma das primeiras casas modernistas de Piracicaba e apresenta 15 ambientes de exposição, criados por 25 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. O evento também conta com participação especial dos alunos de Design de Interiores do Senac Piracicaba. 

Entre uma exposição e outra, você poderá vivenciar uma experiência interativa e tecnológica, em um portal que conecta a inteligência artificial com ferramentas para a construção de uma vida melhor. Tudo isso em meio a realidade virtual e a novas concepções de tempo e espaço. 

Para curtir ainda mais o passeio, o Village Arte Decor conta com um espaço inteiramente dedicado aos sabores: o bar do Conde ZZ oferece combinações gastronômicas clássicas e inovadoras em um menu assinado por Laila Radice e Danilo Gozetto, chefes do DG Bistro e de A Vendinha, também localizados na cidade. 

Agora que você já sabe o que encontrar por lá, confira um pouco da mostra nos registros abaixo: 

 

Junção de duas imagens de espaços com aplicação do painel muxarabi, o primeiro é um local aberto, onde o painel diminui a entrada de luz na mesa de jantar e o segundo ele serve de decoração no teto de uma sala.

1 – Muxarabi Carvalho por Fabiana Gelmini | 2 – Muxarabi Carvalho por Materia Engenharia e Vertentes Arquitetura

 

O muxarabi Carvalho é um dos grandes lançamentos da Indusparquet em 2023 e é claro que ele está marcando presença no Village Arte Decor. O elemento de origem árabe foi inserido na arquitetura brasileira colonial e é caracterizado por um painel de madeira com pequenas aberturas que criam um padrão vazado e permitem a entrada de luz e ar no ambiente.  

Além de funcional, ele também é versátil e pode ser utilizado de diversas formas: como divisória, porta, janela, painel decorativo, revestimento de parede e muito mais. Clique aqui para conferir nosso artigo sobre o muxarabi e descubra tudo sobre essa tendência! 

 

Junção de duas imagens com aplicação de piso de madeira, sendo a primeira um hall de entrada com tons neutros e a segunda é um quarto com piso chevron combinado com tons claros.

1 – Multiestruturado Chevron Tauari Matte por Quattro Interiores | 2 – Multiestruturado Peroba-Mica Wirebrush Grenada por Cris Furlan e Renata Renosto

 

Os pisos Indusparquet também se destacam no evento. Nas imagens acima, temos o Multriestruturado Peroba-Mica Wirebrush Grenada e o Multiestruturado Chevron Tauari Matte, que garantem um toque aconchegante e sofisticado na decoração de salas e quartos.  

Já nos registros abaixo, você confere cenários com o Taco Pronto Sucupira em formato de espinha de peixe e o Tauari Versailles. Ambos trazem padrões diferenciados para o piso e combinam a madeira com cores frias para criar espaços leves e descontraídos. Confira: 

 

Junção de duas imagens internas de uma casa, a primeira é uma Sala com piso taco de madeira, grande tapete orgânico e decoração colorida e a segunda com piso de madeira, prateleira branca com diversos itens, cabeceira verde escuro ao fundo, quadro colorido e cama na lateral da imagem.

1 – Taco Pronto Sucupira por Palladino e Casa Azul Arquitetura | 2 – Tauari Versailles por Tayla Rocha

 

Visite a mostra até 15 de outubro! 

Se despertamos a sua curiosidade, aqui vai uma dica: ainda dá tempo de visitar o Village Arte Decor 2023 e conferir todas as inspirações acima e muitas outras pessoalmente! 

O evento vai até o dia 15 de outubro e está aberto de quinta a domingo, das 16h às 21h. Para garantir seu ingresso, basta acessar www.villageartedecor.com.br. Os valores vão de R$ 15 (meia-entrada) a R$ 30 (inteira). 

Anote o endereço, a seguir, e aproveite o passeio para conferir os pisos Indusparquet que compõem a mostra. A arquitetura das casas de Piracicaba também vai te agradar! 

Endereço: Av. Itália, 410 – Cidade Jardim – Piracicaba/SP. 

Para mais informações, ligue: (19) 98358-0130.  

 

Leia também: 

Lançamentos Indusparquet para 2023 

Por que vale a pena investir em piso de madeira? 

Conheça o muxarabi, uma das tendências da decoração de casa

Compartilhe

Interessou?