O que você está procurando?

SP Arte e Design Weekend: confira a parceria com Plataforma4

Parceria Indusparquet e Plataforma4 reúne 12 artistas para desenvolver uma peça exclusiva cheia de criatividade.

No começo do mês de abril, comemoramos os feitos da parceria do Grupo Indusparquet com o Plataforma4, coletivo feminino composto pelas designers Amélia Tarozzo, Camila Fix, Flávia Pagotti Silva e Rejane Carvalho Leite, que teve como base a criação de uma peça exclusiva lançada na Design Weekend 2023 e exposta em seguida na  SP Arte, em São Paulo.

O mobiliário, desenvolvido para agregar à cena cultural da arquitetura e do design brasileiro, foi uma mesa de centro composta por diferentes expressões criativas, com a utilização de madeiras nacionais, como Sucupira, Cumaru e Peroba Mica. 

Com uma estrutura de ferro ao estilo industrial desenvolvida pela Plataforma4, convidamos mais 12 artistas entre arquitetos e designers para contribuir com o projeto e deixar sua assinatura no mosaico. Para isso, encaminhamos para cada um o convite junto à uma caixa com recortes de diversas peças advindas da produção Indusparquet, trazendo a reutilização de materiais como único direcional para a colaboração. 

fotografia com detalhes da composição interativa da mesa, com diferentes disposições e volumes.

 

Não deu outra, o resultado salta aos olhos pela inovação e criatividade, aproveitamos para agradecer a dedicação de Albert Sugal, Alice Martins, Artur Athayde, Cristina Rocha, Flávia Cardozo, João Fará, Luciana Almeida, Luciana Penna, Nelson Kabarite, Olegário de Sá, Patrícia Martinez e Rogério Shinagawa ao longo de todas as etapas de criação.  

foto com as sócias da plataforma 4, em sala branca da exposição, com aparador e cadeiras de madeira, espelho ao fundo e mesa do projeto colaborativo ao centro.

 

A mesa fez parte do showroom das meninas do Plataforma4 na Design Week 2023, um festival urbano de economia criativa e ganhou destaque na composição dos ambientes na SP Arte, exposição em São Paulo conhecida por ser o maior encontro de arte e design do país, que reúne anualmente galerias, editoras, revistas, museus e instituições para troca de experiências, imersão em tendências e construção de novas referências para o mercado.

foto com recorte das peças interativas da mesa de centro.

 

Agradecemos ao Plataforma4 e parabenizamos o time pelo projeto; esperamos colaborar em novas oportunidades!

Leia também:

Dia da Criatividade

Brasilidade: os elementos e tendências para decoração de casa

Encontro de Revendas Nordeste

Compartilhe

Interessou?