O que você está procurando?

Quem Somos

Saiba tudo sobre o Grupo Indusparquet
Nossa história começou em 12 de janeiro de 1970, no município de Tietê, interior de São Paulo. Ao longo dos anos conquistamos espaço no mercado internacional, mantendo relação com mais de 40 países.

Através de constantes investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos com alta resistência e durabilidade, conquistamos o título de líder mundial em pisos maciços de madeira tropical.

Hoje, somos um grupo com mais de 600 colaboradores, possuímos 4 lojas próprias em São Paulo e 90 revendas distribuídas no País.

A preocupação em conciliar desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações faz parte da nossa essência, por isso toda a matéria-prima que utilizamos é proveniente de florestas manejadas, garantindo a produção contínua com o menor impacto ambiental.

Fábrica Tietê
Fábrica Tietê

Nossa História

Deslize o cursor para ler a história
1894
Duas famílias imigraram da Itália para o Brasil, trazendo no navio um garotinho de apenas quatro anos, que seria avô dos futuros fundadores da Indusparquet.
Este garoto cresceu e trabalhou nas lavouras de café, até fundar sua marcenaria em 1926
1970
A Indusparquet é fundada na cidade de Tietê, em São Paulo, sendo a quarta geração a trabalhar com madeira.
1973
Início da construção da Fábrica 1.
1975
Primeira participação em feiras no Brasil – Feira UD, realizada no Parque Anhembi.
1978
Firma parceria com a Escola Superior Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo. O objetivo é criar um método de trabalho específico para cada tipo de madeira.
Neste ano, também adquire sua primeira estufa, sendo pioneira na utilização de estufas computadorizadas no Brasil.
1982
Primeira exportação é feita para a Itália.
A Indusparquet envia seus produtos para os cinco continentes e tem como principais compradores os EUA, Europa e países da América Latina.
1989
Início da construção da Fábrica 2, com mais de 25.000 m² de área construída.
1995
Mudança da Fábrica 1 para a Fábrica 2.
1997
Aquisição da primeira linha de piso pronto. Os equipamentos foram trazidos da Espanha.
Participou pela primeira vez de uma feira internacional, em Domotex, Alemanha. Em seguida, participou de feiras importantes como a Batimat - França e Surfaces - Las Vegas, entre outras.
1999
Aquisição e estruturação do centro de distribuição de São Paulo e inauguração da primeira loja no D&D, São Paulo.
2001
A Indusparquet obtém a certificação do FSC® (Forest Stewardship Council), selo que identifica os produtos feitos com madeira proveniente de florestas manejadas, de acordo com rigorosos critérios sociais e ambientais.
2010
Aquisição e estruturação do centro de distribuição nos Estados Unidos.
2011
Aquisição da Masterpiso, a fábrica que produz os pisos engenheirados Indusparquet.
Atualmente
A empresa 100% brasileira e líder de mercado mundial é sinônimo de design e inovação. Possui lojas próprias, localizadas nos principais centros comerciais paulistas, como D&D, Lar Center, Moema, Alphaville, ABC e Casa Outlet Shopping, além de mais de 80 revendas por todo o Brasil. Seu sucesso é fruto da soma de tradição, experiência e uso dos melhores equipamentos e sistemas de produção.

Cruzando Continentes

Exportamos para os cinco continentes por meio de quatro centros de distribuição localizados no Brasil, Estados Unidos, França e Argentina.
Capo La Gala Hotel & Spa - Vico Equense, Itália
Casa Santa Marta - Vaticano, Roma
Fundação Iberê Camargo - Porto Alegre, Brasil
Livraria Cultura Shopping Iguatemi - São Paulo, Brasil

Controle de Qualidade

  • TABER
  • Resistência ao risco
  • Resistência ao impacto
  • Teste de aderência ao verniz
  • ANSI
  • Teste de abrasão realizado no aparelho TABER ABRASER, baseado na norma NEMA LD3-3 01 (wear Resistance Test). Utiliza-se peças de 4”x 4” e faz-se um furo de ¼” de polegada no centro da peça. A mesma é movimentada em círculo por 2 cilindros de 250g cada, apoiados em sua superfície e adaptados a cada braço do aparelho.

    Objetivo: O teste consiste em avaliar, através de ciclos, o quão resistente é o verniz ao tráfego.

    Resultado: Consideramos como aprovado a partir de 1.700 ciclos. Alcançamos até 2.200 ciclos – maior resultado encontrado no mercado de madeira

  • Realizado através de um equipamento chamado Balancim, seguindo o padrão de norma ASTM D5178. Coloca-se uma moeda na ponteira de máquina e faz-se 4 movimentos manuais (ida e volta, cada). Este procedimento é repetido com a colocação de pesos de 5, 6 e 7 kg.

    Objetivo: Analisar visualmente se houver rompimento do verniz.

    Resultado: Considera-se material aprovado quando não houver ocorrência de deformidade ou craquelamento do verniz.

  • Teste realizado no aparelho chamado Impactômetro, de acordo com a norma ASTM D-2394 (Standard Methos for Simulated Service Testing of Wood and Wood-Base Finish Flooring) – seções 18 e 22. Solta-se em queda livre sobre a madeira uma esfera de aço com 0,533 kg em 3 alturas diferentes: 300mm, 900mm e 1800mm.

    Objetivo: Medir o afundamento do piso que normalmente é ocasionado pela queda ou arraste de objetos pesados.

    Resultado: Considera-se material aprovado quando não houver ocorrência de deformidades ou craquelamento do verniza.

  • Este teste é baseado na norma ASTM D-3359 (Measuring Adhesion by Tape Test). Três áreas distintas de amostra de piso de madeira são testadas realizando cortes regulares (reticulado) com estilete, e posterior aplicação de fita adesiva (Permacel 99 ou 3M-Filamentosa Scoth 880) para tentar remover a película do verniz na área previamente cortada.

    Objetivo: Medir a aderência do verniz a madeira, ou seja, verificar se o acabamento está perfeitamente aderido ao piso evitando seu desplacamento.

    Resultado: Considera-se material aprovado quando não ocorrer deformidades ou desplacamento do verniz.

  • Teste realizado de acordo com a norma ANSI III (American National Standards Institute). Algumas peças de cada lote de produção são submersas em água a 24 ± 3ºC por 4 horas e logo depois são secas em uma estufa com temperatura entre 49 e 52°C por 19 horas. Este procedimento deve ser repetido até que 3 ciclos sejam completados.

    Objetivo: Verificar a qualidade da colagem do piso

    Resultado: Considera-se material aprovado o lote que não atingir 5% de deslocamente no primeiro ciclo e 15% no terceiro ciclo.

Nossas Marcas

Linha Premium de tonalidades e texturas exclusivas no carvalho.
  • Indusparquet
  • Masterpiso
  • Masterpiso Collection
  • Indusparquet
    Indusparquet
    Saiba Mais

    Nossa história começou em 12 de janeiro de 1970, no município de Tietê, interior de São Paulo. Ao longo dos anos conquistamos espaço no mercado internacional, mantendo relação com mais de 40 países.

    Através de constantes investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos com alta resistência e durabilidade, conquistamos o título de líder mundial em pisos maciços de madeira tropical.

    Hoje, somos um grupo com mais de 600 colaboradores, possuímos 6 lojas próprias em São Paulo e 80 revendas distribuídas no País.

    A preocupação em conciliar desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente para as presentes e futuras gerações faz parte da nossa essência, por isso toda a matéria-prima que utilizamos é proveniente de florestas manejadas, garantindo a produção contínua com o menor impacto ambiental.
    Saiba Mais
  • Masterpiso
    Masterpiso
    Saiba Mais

    Parte do Grupo Indusparquet há 5 anos, a Masterpiso iniciou sua distribuição há alguns anos no mercado internacional em países da América Latina e da Europa, nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e hoje também conta com diversas lojas em território nacional.

    Seu compromisso é oferecer produtos de elevados padrões de qualidade e com base em normas internacionais muito rigorosas e verificadas em laboratórios de alto padrão, inclusive são certificados pela CARB (California Air Resources Board) que, em parceria com a Agência de Proteção ao Meio Ambiente do Estado da Califórnia nos EUA, avalia a emissão de formaldeído em produtos com base em madeira, e cujo padrão é muito restritivo.

    Utilizando tecnologia especializada, seus produtos são engenheirados, feitos de uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento, cruzadas entre si, e revestidas com capa de madeira nobre em diversas espessuras. Com um exigente controle de umidade da madeira desde o início da produção, seu processo de fabricação tem como objetivo evitar desperdícios e danos no produto final. Além disso, sua instalação é rápida, podendo o ambiente ser utilizado 24 horas após instalado e sua manutenção é simples e não é preciso usar cera na limpeza.
    Saiba Mais
  • Masterpiso Collection
    Masterpiso Collection
    Saiba Mais
    Com nomes inspirados em rios, os pisos da linha premium se diferenciam não apenas por serem ecologicamente corretos, feitos de madeiras engenheiradas, mas também por oferecerem espécies, tonalidades e texturas de madeiras exclusivas, disponíveis nas espessuras de 14mm ou 19mm e larguras de 148mm ou 195mm.

    O destaque da linha Collection é o Lenissei que possui encaixe macho/fêmea em 45º, permitindo e facilitando a instalação na paginação Chevron.

    Outros diferenciais da linha são as dez camadas de verniz que os pisos recebem, oferecendo alta resistência à abrasão e ajudando ainda mais na sua manutenção. Além disso, são fáceis de instalar e ficam liberados para uso após 24 horas.

    A Masterpiso Collection será comercializada apenas nas lojas exclusivas Indusparquet. Saiba Mais

Compartilhe

Interessou?