O que você está procurando?

Indusparquet e Pedro Franco são presenças confirmadas no Salão do Móvel de Milão 2024

Repetindo a parceria de 2023, estaremos novamente ao lado do design Pedro Franco no prestigiado evento de móveis que acontece em Milão. Relembre nossa participação do ano passado e continue nos acompanhando para descobrir o que vem por aí!

O Salão do Móvel de Milão, originalmente chamado de Salone Del Mobile Milano, é uma tradicional feira de design e confecção de móveis que ocorre anualmente na Itália. O evento reúne aproximadamente 2 mil expositores nacionais e internacionais para apresentar as novidades para o mercado.  

Ele é conhecido pelo mundo todo por ser referência na criação de tendências e novas experiências para o setor, com propostas emocionantes, memoráveis e disruptivas. E é claro que nós não poderíamos ficar de fora dessa! 

Quem acompanha o blog da Indusparquet há mais tempo, sabe que nós já participamos da feira de Milão em 2023 ao lado do artista e designer Pedro Franco. E nesse ano não será diferente: nossa parceria já está confirmada no evento, que acontecerá entre os dias 16 e 21 de abril de 2024. 

A nova edição da feira em Milão irá discutir o futuro do design na vida doméstica, considerando os valores funcionais e estéticos, bem como as interferências humanas e emocionais. As riquezas culturais e a sustentabilidade também prometem continuar em destaque nesse ano. 

Por aqui, já estamos bastante ansiosos, mas, enquanto o evento não acontece, que tal relembrar como foi nossa participação no ano passado? Venha com a gente e confira! 

 

Lançamento do piso Ancestralidade  

 

Imagem do designer Pedro Franco com roupas e óculos laranja deitado no piso Ancestralidade de madeira.

Pedro Franco e Piso Ancestralidade – Acervo Indusparquet

 

A convite da A Lot Of Brasil e em parceria com o renomado designer Pedro Franco, lançamos sua nova coleção no Salão do Móvel, incluindo o piso Ancestralidade, confeccionado com a madeira exótica brasileira chamada Guaiuvira. Para o lançamento, revestimos o espaço do estande com o piso de madeira para oferecer aos visitantes uma experiência repleta de brasilidades.  

Sobre a criação da coleção, Pedro revela que sua principal inspiração foi o grafismo indígena, que trouxe como conceito os desenhos ancestrais dos povos originários do Brasil. A madeira foi a primeira matéria prima a ser utilizada pelo homem, e os pisos ganharam uma padronização quadriculada de alto padrão estético seguindo a principal proposta da coleção que é “a beleza precisa ter significado”. 

“Sempre admirei os pisos de palácios históricos italianos e franceses, muitos dos quais utilizam madeiras brasileiras. Dessa forma sempre me indaguei sobre o porquê de não termos um piso criado a partir de uma estética brasileira. Com a Indusparquet isso se tornou possível”, contou Pedro.  

Quer saber mais detalhes sobre a feira do ano passado? Então assista ao vídeo abaixo e confira os registros da nossa collab com Pedro Franco e A Lot Of Brasil: 

 

Reedição do sofá K2 

 

Além do lançamento do piso Ancestralidade, também apresentamos a reedição do Sofá K2, assinado por um dos maiores nomes do design de todos os tempos: o italiano Alessandro Mendini.  

 

Imagem do sofá K2 assimétrico de madeira no Salão do Móvel em Milão, rodeado por um piso de madeira, uma mesa de centro de vidro e pessoas. Ao fundo, há móveis em exposição sobre um palco.

Reedição do sofá K2 – Acervo Indusparquet

 

Ao longo dos três dias do evento, nosso time apresentou e reforçou a ideia de que a sustentabilidade é um dos pilares desta parceria, bem como um dos valores do Grupo Indusparquet que se conecta com a proposta da coleção e do trabalho do designer. 

Nesse ano, seguimos com o mesmo propósito e, logo, logo, traremos mais atualizações sobre o Salão do Móvel 2024. Acompanhe nossos posts do blog e das redes sociais para não perder nenhuma novidade!

 

Leia também: 

Peach Fuzz é eleita Cor do Ano 2024 pela Pantone 

Piso de madeira sustentável: conheça os benefícios para sua casa e o meio-ambiente 

5 tendências de decoração para 2024 

Compartilhe

Interessou?