O que você está procurando?

Benefícios estéticos e funcionais do forro de madeira para tetos

Está pensando em aplicar o revestimento de madeira no teto da sua casa? A seguir, você descobre todas as vantagens dessa opção e quais modelos utilizar. Confira!

Quando planejamos a construção ou reforma da casa, é comum pensarmos nos pisos, paredes, móveis e decorações. No meio de tantas ideias, o teto quase sempre acaba sendo deixado de lado e não recebe a atenção que merece. Para mudar esse cenário e garantir o cuidado e charme da casa inteira, a Indusparquet conta a linha MasterTeto, que oferece excelentes opções de forro de madeira para tetos e paredes.  

A seguir, você descobre mais detalhes sobre os benefícios deste revestimento, modelos disponíveis em nossas lojas e inspirações para uso. Fique por aqui e confira! 

 

Quais são os benefícios do forro de madeira no teto? 

 

 Imagem de um corredor com paredes e teto revestidos de madeira MasterTeto Carvalho com filete de luz e um banco no meio. Ao fundo, há uma parede com plantas suspensas, um sofá, uma mesa de centro e uma mesa rodeada de cadeiras

MasterTeto Carvalho por Gabriela Chaddad

 

O forro para teto em madeira apresenta diversos benefícios para você e sua casa. Conheça os principais: 

 

1 – Conforto térmico e acústico 

Como já explicamos aqui no blog, a madeira é um ótimo isolante térmico natural, que mantém a casa fresca nos dias quentes e aquecida nas épocas mais frias. Assim, ela proporciona uma temperatura equilibrada e agradável durante o ano inteiro. 

Além disso, ela também consegue isolar ruídos, diminuindo os ecos e barulhos do ambiente. Ideal para espaços de trabalho e apartamentos, que pedem por mais silêncio. 

 

 2 – Versatilidade 

O forro de madeira também é extremamente versátil e combina com os mais variados locais, cores e estilos de decoração.  

 

3 – Durabilidade 

Assim como os pisos de madeira, o forro passa por diversos processos para oferecer alta durabilidade e manter seu aspecto novo por muitos e muitos anos. Aqui na Indusparquet, os produtos da linha MasterTeto recebem 8 camadas de verniz, incluindo uma aplicação de óxido de alumínio e secagem UV, que garantem ainda mais resistência e qualidade para o material. 

 

4 – Fácil manutenção 

Outra vantagem do forro de madeira é sua facilidade de manutenção. Para remover as sujeiras do dia a dia, basta passar um pano úmido apenas com água. Se precisar potencializar a limpeza, conte com Skania Super Limpador, nosso produto desenvolvido especialmente para madeiras. Ele pode ser utilizado semanalmente ou conforme a necessidade. Clique aqui para conferir todas as suas vantagens e modo de uso. 

 

5 – Decoração natural 

O revestimento em madeira também é uma ótima opção para deseja aderir a um design biofílico, tendência de decoração que leva elementos da natureza para os ambientes internos a fim de promover a saúde e conforto emocional. A partir deste conceito, é possível garantir maior contato entre o indivíduo e o meio ambiente, de forma que as duas vidas coexistam no mesmo local. 

 

6 – Sustentabilidade 

Além de preservar o espaço da natureza dentro das construções urbanas, o MasterTeto também contribui para um mundo mais sustentável, com produtos desenvolvidos a partir de madeiras de reflorestamento.  

A Indusparquet conta com duas fazendas de reflorestamento localizadas no Estado de São Paulo. Juntas, elas somam mais de 600 hectares de áreas plantadas. Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa. 

 

Quais são os modelos de forro de madeira? 

 

Duas imagens verticais reunidas lado a lado. A imagem à esquerda é de um corredor com paredes e teto revestidos de madeira MasterTeto Carvalho com filete de luz, um banco no meio e o piso preto. A imagem à direita mostra um ambiente interno com revestimento de madeira MasterTeto Champagne no chão, paredes e teto. Uma das paredes é branca e serve de adega, há um tapete no chão e duas poltronas. Ao fundo, há um sofá com outros objetos.

1 – MasterTeto Carvalho por Gabriela Chaddad | 2 – MasterTeto Champagne por Cris Furlan

 

Os forros de madeira da linha MasterTeto estão disponíveis em três modelos: Champagne, Sucupira e Carvalho. Todos oferecem alta resistência e durabilidade, além de um acabamento fosco que confere mais sofisticação aos cenários.  

Acesse nossa página de produtos e descubra os detalhes de cada opção. Se preferir, encontre a loja mais próxima de você e confira os modelos pessoalmente. Nossos consultores estão à disposição para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar com o projeto da construção ou reforma. Faça uma visita! 

 

Como combinar a casa com forro de madeira? 

 

Graças a seu acabamento fosco, o forro de madeira garante um ar sofisticado e moderno para a decoração. Para se inspirar, que tal conferir o trabalho da arquiteta Cris Furlan com o MasterTeto de madeira Champagne 

Para criar ambientes aconchegantes e espaçosos, ela optou por móveis e itens de decoração em cores neutras, passando pelo preto, branco, cinza e tons terrosos. Além disso, as plantas ornamentais na estante e fundo da parede adicionaram um toque ainda mais natural e colorido à composição. 

 

Duas imagens verticais reunidas lado a lado. A imagem à esquerda é de um ambiente interno com revestimento de madeira MasterTeto Champagne no chão, paredes e teto. Uma das paredes é branca, no corredor há um tapete no chão e duas poltronas pretas. A imagem à direita exibe um ambiente interno com revestimento de madeira MasterTeto Champagne no chão e teto. Um sofá com mesas, cadeiras e quadros na parede, armário ao fundo com plantas e demais objetos decorativos.

MasterTeto Champagne por Cris Furlan

 

Seja em ambientes residenciais ou corporativos, a madeira tem sempre um lugar de destaque, tornando qualquer ambiente confortável, receptivo, bonito e cheio de personalidade. Aqui no blog da Indusparquet, você confere diversas dicas de decoração para se inspirar e tirar as ideias do papel. Acesse e confira todas as nossas atualizações! 

 

Leia também: 

Bioarquitetura: ecológica e sustentável 

Revestimento MasterTeto para tetos e paredes 

5 tendências de decoração de casa para 2023 

Compartilhe

Interessou?