O que você está procurando?

Pedro Franco Lança Coleção Ancestralidade na Flagship Indusparquet

A parceria entre o designer e a empresa resultou na reedição de um sofá desenhado por Alessandro Mendini e em um piso de madeira inspirado nos desenhos indígenas.

Aconteceu no dia 27 de junho, na nossa Flagship em Moema, São Paulo, o lançamento da parceria entre a Indusparquet e o designer Pedro Franco, que coleciona premiações nacionais e reconhecimento mundial, tendo peças citadas em diversas publicações internacionais, como no jornal americano The New York Times. 

Durante o evento, apresentamos o resultado da Coleção Ancestralidade, na qual o designer enfatiza o valor de que “beleza é significado”. As novidades já haviam sido exibidas no espaço da A Lot Of Brazil, empresa fundada por Franco, na 61ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), ponto de referência internacional para o setor de mobiliário e de design. A parceria trouxe um novo desenho de piso de madeira, inspirado nas raízes brasileiras, assim como uma reedição do sofá K2, elaborada com as madeiras tropicais Indusparquet.

 

Fotografia de um homem vestindo peças de roupa laranja deitado de braços abertos sobre um piso de madeira.

 

Coleção Ancestralidade

O Sofá K2 é assinado pelo italiano Alessandro Mendini, um dos maiores nomes do design de todos os tempos. A peça, originalmente desenhada com exclusividade para A Lot Of Brasil, foi lançada no Salão de Milão 2013 em uma Limited Edition em madeiras exóticas sustentáveis (série de 5 unidades, todas vendidas). Nesta reedição comemorativa de 10 anos, Pedro Franco criou uma nova série com as madeiras da INDUSPARQUET.

A Coleção ainda resultou no desenho do piso de madeira Ancestralidade, inspirado em pesquisas do designer sobre o grafismo indígena, remetendo às gravuras ancestrais da civilização nativa brasileira. “Sempre admirei os pisos de palácios históricos italianos e franceses, muitos dos quais utilizam madeiras brasileiras. Também sempre me indaguei sobre o porquê de não termos um piso criado a partir de uma estética brasileira. Com a Indusparquet, isso se tornou possível”, explica Franco. 

 

Fotografia de um sofá de madeira com ângulos expressivos.

Imagem: Sofá K2, reeditado por Pedro Franco, em exibição no Salão do Móvel 2023. Foto: Acervo Indusparquet

 

Fotografia de um piso de madeira com grafismos indìgenas.

Imagem: Detalhe do piso de madeira Ancestralidade, em parceria de Pedro Franco com a Indusparquet. Foto: Acervo Indusparquet

 

Para Mariana Lisboa, diretora de marketing e comunicação da Indusparquet, a parceria com o designer foi um passo muito importante para a empresa. “Além de acreditarmos na força da co-criação, apresentamos ao mercado um lançamento que une a expertise e qualidade da Indusparquet, com design único trazido por Pedro Franco, além da oportunidade de fazer parte da reedição de peças icônicas”, afirma. 

Confira mais imagens do lançamento:

 

otografia de Pedro Franco, vestindo roupas verdes e segurando um microfone na mão

 

 Fotografia de Pedro Franco apresentando o desenho de um piso de madeira para uma plateia de pessoas.

 

Fotografia de pessoas fotografando uma amostra de piso de madeira.

 

Fotografia de Pedro Franco sendo entrevistado por um grupo de pessoas.

 

Leia também:

Parceria com Pedro Franco no Salão do Móvel de Milão 2023

SP Arte e Design Weekend: confira a parceria com Plataforma4

Lançamentos Indusparquet para 2023

Compartilhe

Interessou?