O que você está procurando?

Home cinema 100% Indusparquet: conheça detalhes do projeto do arquiteto Celso Laetano

No segundo episódio da websérie “Madeira Combina com o Quê?”, compartilhamos os bastidores de uma área de cinema e lazer revestida com pisos e brises Indusparquet. Confira!

Para o arquiteto parceiro do Grupo Indusparquet, Celso Laetano, a madeira combina com tato, temperatura e prazer visual. Esses foram os pontos de partida para a criação de um espaço de lazer e cinema com revestimentos de diferentes tipos e tonalidades de madeira Indusparquet. O cenário do segundo episódio da websérie “Madeira combina com o quê?” faz parte da mostra 2021 Village Art Decor Piracicaba, da qual a Indusparquet é grande parceira. A série está disponível no YouTube e redes sociais da marca e traz relatos de profissionais da arquitetura e do design no uso e combinação da madeira.

No primeiro episódio da websérie, a arquiteta parceira Lauren Muraro, especialista em arquitetura de consumo e parceira da revenda Disparquet em Sorocaba, conta como o Assoalho Cumaru trouxe um ar mais aconchegante a um estabelecimento comercial com design moderno e mix de materiais. A escolha do piso se deu por sua resistência e durabilidade, ideal para espaços com alto tráfego de pessoas, e pela composição perfeita com as estruturas metálicas e vidraçarias do projeto.

O novo episódio pauta a inspiração do ambiente no cenário atual em que vivemos: hoje, a casa é protagonista. Celso criou um Home Cinema tecnológico, aconchegante, com luz e biofilia, onde a madeira é um elemento chave na decoração. O design sustentável, com elementos verdes e ecológicos é uma tendência crescente. No ambiente projetado pelo arquiteto, a sustentabilidade mostra-se nas plantas que decoram todo o espaço e na escolha dos pisos e revestimentos Indusparquet, que possuem certificação ambiental e são originados de manejo florestal ou reflorestamento.

Para o chão, ele escolheu o piso Sucupira Grigio, que tem como diferencial a aparência antiga, com características de demolição, em uma madeira nova. Nas paredes foram utilizados os novos brises Indusparquet nas versões Grigio e Branco.

Além de revestir o ambiente com elegância e modernidade, a madeira é a opção ideal para o Home Cinema por suas diversas vantagens de uso, como o isolamento acústico e, por ser um elemento natural e biofílico, colaborando com a proposta do arquiteto de estabelecer conexão com o ambiente externo.

“Eu conheço a Indusparquet desde os anos 90 e, para mim, já é quase uma família, de parceria. Fiquei muito feliz porque consegui embalar o ambiente com produtos da marca, e que serviram de base para receber todo o complemento e todo o conceito da parte de interiores. A madeira é o material perfeito para estar dentro de um Home Cinema”, pontua o arquiteto.

 

Conheça todos os detalhes do projeto de Celso Laetano para o Village Art Decor Piracicaba:

Compartilhe

Interessou?