O que você está procurando?

Revestimento de madeira para decoração e design: como usar?

Lufe Gomes, do perfil @lifebylufe no instagram, visita a casa da arquiteta Flavia Stecca onde a natureza é a decoração principal.

O uso da madeira para compor um projeto é uma solução prática e cheia de elegância. Seja no interior ou na área externa de uma casa, a madeira cria um estilo único e com durabilidade garantida. Um exemplo disso é a casa da arquiteta Flávia Stecca, que mostrou em live com o influenciador Lufe Gomes todos os detalhes de seu projeto, feito com revestimentos de madeira do Grupo Indusparquet em todos os ambientes.

Projeto de casa com piso de madeira

Na casa da arquiteta Flávia Stecca a madeira compõe todos os espaços da casa. O Cumaru da Indusparquet é um elemento chave em ambientes como a sala, a cozinha e a escadaria e não se limita ao piso, ele também aparece no forro do teto e nas paredes, reforçando ainda mais o ar aconchegante da casa. As portas de entrada da residência ganharam o revestimento Breeze Cumaru da Indusparquet, que surge novamente na cozinha e na porta para a lavanderia.

 

Escadaria, teto e piso revestidos com madeira Indusparquet

Fachada de residência em madeira com porta de entrada à esquerda

Fachada em madeira Cumaru da Indusparquet

 

“Optei por uma decoração minimalista que chama a atenção para o piso e o estilo das linhas retas. Além disso, no inverno, a madeira é super confortável”, destaca Flávia, relembrando um dos benefícios do uso do assoalho de madeira: por ser um isolante térmico, estabiliza a temperatura e proporciona mais conforto ao pisar. Essa pode ser a melhor opção para um projeto de casa em regiões frias.

Uso criativo do assoalho de madeira

O ambiente moderno traz soluções criativas como o uso da madeira não apenas na área interna, mas em ambientes como o deck da piscina. No projeto, a variação de tom natural harmoniza os ambientes com elegância e modernidade.

“Um ponto positivo é também o cuidado e certificações da madeira utilizada pela Indusparquet”, relembra Lufe. A matéria-prima proveniente dos pisos de madeira vem de florestas com Plano de Manejo Florestal e praticando o desperdício zero, proporcionando uma experiência responsável de conexão com a natureza.

E falando em elementos naturais, outra dica da arquiteta é combinar a madeira com elementos como pedra e iluminação natural para um ambiente aconchegante. Confira aqui ideias de design com piso Indusparquet.

Praticidade no dia a dia

Durante a live, Flávia mencionou os cuidados específicos para limpeza do piso de madeira: como usar aspirador ou vassoura de cerdas macias para a remoção do pó e da sujeira, seguido de um pano umedecido apenas com água bem torcido. Com o Skania Super Limpador, um produto elaborado especialmente para a manutenção e limpeza do piso de madeira, é possível manter o piso lustroso, aumentar sua durabilidade e reparar facilmente pequenos danos.

 

A manutenção é super tranquila. A madeira é fácil de limpar e tem esse produto específico, o Skania, que ajuda a manter ela sempre hidratada e com esse acabamento bonito”, garante Flávia.

Quer saber mais sobre os tipos de piso de madeira da Indusparquet? Clique aqui.

Confira aqui a live completa.

Sugestão de links para outros posts:

Confira também:

Compartilhe

Interessou?