O que você está procurando?

Conheça quatro formas de usar a madeira em diferentes ambientes

Escolher o piso ideal para um projeto de interiores ou áreas externas é um desafio cheio de possibilidades. Confira algumas opções para um ambiente confortável e elegante!

Clássica e versátil, a madeira nunca sai de moda. Seja em reformas ou novos projetos, os pisos e revestimentos de madeira agregam valor e conforto ao ambiente e têm entre suas principais vantagens a multiplicidade de cortes, cores, texturas e formas de uso.

A madeira ainda garante conforto térmico, acústico e proximidade com a natureza por meio do contato com um material natural e biofílico.

Confira a seguir algumas possibilidades e inspirações com produtos Indusparquet, feitos com madeira certificada e originada de manejo florestal:

 

1 – O clássico piso de madeira em projetos de interiores

Em casa ou em ambiente comercial, natural ou estilizado, corte tradicional ou em espinha de peixe, o piso de madeira é atemporal e por sua versatilidade, agrega a ambientes diversos, independentemente do estilo, possibilitando combinações com diferentes materiais.

Não importa a espécie de madeira em que for feito, o piso de madeira é elegante por si só. Além de aconchego, conforto, charme e sofisticação, ele traz consigo diversos benefícios para a saúde e qualidade de vida.

Os pisos de madeira são hipoalergênicos, tornando-se a opção ideal para pessoas com alergias respiratórias, uma vez que não retém poeiras. Outro benefício está aliado à limpeza: não são necessárias aplicações de produtos químicos agressivos para que se mantenham limpos e lustrosos. Sendo assim, o risco de intoxicações e reações alérgicas para aqueles mais sensíveis a esses produtos é nulo.

Taco Palito Peroba Mica na Livraria Cultura, em São Paulo

 

Elegance Jatobá em ambiente home office

 

Um dos destaques das linhas Indusparquet é o Multistrato, cuja base é feita em recortes de madeira maciça cruzados formando uma espécie de mosaico. Essa estrutura reforça a estabilidade do piso, evitando a abertura de frestas e empenamentos e garantindo a resistência ao tráfego intenso de pessoas.

O Multistrato está disponível em diversas medidas, tonalidades e espécies: Cumaru, Sucupira, Peroba Mica, Amêndola, Jatobá, Ipê e Carvalho.

Multistrato Demolição Cumaru em combinação com outros materiais e texturas

 

2 – Revestimentos para teto e paredes

Assim como nos pisos, o revestimento de madeira também pode ser uma ótima solução arquitetônica para projetos de interiores, pois cria um estilo único e possui acabamento refinado. Os revestimentos de madeira são indicados para todo tipo de ambiente interno, como hall, salão de festa, sala, quarto e escritório.

As paredes ganham destaque com a linha Decor Indusparquet, que é composta por Brises, Pastilhas, entre outros. Como todos os produtos produzidos pelo Grupo Indusparquet, a Linha Decor também é fabricada em madeira maciça.

Piso e revestimento Carvalho Bianco Multistrato

 

Brise Tauari

 

Neste projeto, o Cumaru aparece no piso, escadas e em brise na porta

 

3 – Piso de madeira em áreas externas

O uso da madeira em ambientes como piscinas, quintais, jardins e varandas requer cuidados especiais, mas há diversos modelos que se destacam pela durabilidade e resistência, ideais para o ar livre. Por isso, a linha de Decks Indusparquet apresenta características adequadas às variações climáticas e ao tráfego de pessoas.

Entre as vantagens do Deck de madeira, podemos destacar:

  • Antiderrapante: indispensável para evitar escorregões e tombos, especialmente na área da piscina;
  • Estética e bem-estar: Aumenta a sensação de aconchego no local, tornando o espaço ainda mais bonito e agradável;
  • Conforto térmico: o piso não aquecerá demais, mesmo com a alta exposição solar. Em dias frios, ajuda a manter a temperatura agradável;

Assoalho Cumaru Oil

É possível usar o Deck de madeira na parede? Claro! Apesar de ter sido popularizado pela utilização ao redor de piscinas, o produto tornou-se uma excelente opção para revestimento de paredes e muros em áreas externas, bastante utilizada por arquitetos e designers de interiores.

Deck Cumaru

4 – Rodapé

 

O rodapé de madeira é o acabamento que “conecta” o piso e a parede. Utilizado desde a época colonial, os rodapés ainda hoje agregam valor aos projetos de interiores.

Disponíveis em diversos formatos, eles possuem funcionalidades específicas e são mais do que simples adornos de decoração.

Conheça alguns benefícios do rodapé de madeira:

  • Protege a pintura das paredes;
  • Protege a parede de impactos de objetos e acúmulo de sujeiras;
  • Proporciona sensação de alongamento ao espaço;
  • Deixa o ambiente mais sofisticado e aconchegante;
  • Contribui esteticamente na decoração.

 

Compartilhe

Interessou?