O que você está procurando?

Saiba mais sobre a versatilidade de uso da madeira nos projetos de interiores.

Com a variedade de pisos e revestimentos que o Grupo Indusparquet oferece, a madeira pode ser utilizada e combinada de inúmeras maneiras
Com a variedade de pisos e revestimentos que o Grupo Indusparquet oferece, a madeira pode ser utilizada e combinada de inúmeras maneiras

De ambientes rústicos aos mais modernos, do residencial ao corporativo, a madeira adapta-se a diferentes projetos e possibilita inúmeras possibilidades de combinações com outros materiais. Na última live do Grupo Indusparquet no Instagram, Thais Lauton, diretora de redação da Casa e Jardim, e o arquiteto Jayme Bernardo foram os convidados para debater a versatilidade da madeira e ideias de combinações.

“A madeira remete ao bem-estar e torna os ambientes mais acolhedores”, iniciou Thais Lauton. Ao considerar as características de isolamento térmico e acústico da madeira, esse elemento torna-se um diferencial para deixar os ambientes mais aconchegantes. Somado a isso, a elegância do material garante uma experiência de estilo e conforto.

Carvalho Vintage Grey por Jayme Bernardo

MasterpisoCollection Carvalho Blend por Jayme Bernardo

 

“Sempre uso madeira em meus projetos, por ser um material nobre e que pode ser restaurado”, falou Jayme Bernardo. Segundo o arquiteto, a durabilidade é outro ponto forte da madeira, já que com a manutenção correta pode permanecer preservada por um bom tempo.

Breeze black Cumaru em projeto residencial

 

Os variados tons e formatos da madeira também possibilitam a combinação com outros materiais de forma harmoniosa. A dica do Jayme é alternar elementos ou combinar estilos. “Uma madeira mais rústica pode ser combinada com itens de decoração modernos”, recomendou.

Outra possibilidade é o uso combinado da madeira em paredes e no teto. O resultado é um ambiente moderno e aconchegante.

Assoalho Multiestruturado Carvalho Rústico Natural por Jayme Bernardo

Carvalho em revestimentos para quarto

 

Durante a live, Thais também aproveitou para reforçar a importância de conhecer a procedência da madeira e dar preferência a empresas certificadas, como o Grupo Indusparquet. Dessa forma, é possível aproveitar o elemento natural que gera conexão com a natureza e deixa os projetos ainda mais bonitos e sofisticados.

 

Leia mais:

Paisagista Ricardo Pessuto fala sobre os benefícios da natureza dentro de casa

Conheça as vantagens do piso de madeira;

Arquiteta Patricia Martinez fala sobre as mudanças nos projetos de interiores pós-pandemia;

Lufe Gomes do perfil Life by Lufe transforma apartamento velho em loft industrial moderno com pisos Indusparquet;

 

Compartilhe

Interessou?