O que você está procurando?

“Escuta o verde”: piso de madeira Indusparquet reforça conexão com a natureza em ambiente Janelas CASACOR

O contêiner de 15 m² assinado por Beatriz Quinelato para o Desafio D&D Janelas CASACOR valoriza a simplicidade e os elementos naturais

Inspirado na natureza e nas fases vividas durante o isolamento social, o ambiente criado por Beatriz Quinelato para o Desafio D&D Janelas CASACOR São Paulo propõe um formato de casa pós COVID-19 cheio de  elementos naturais, como o piso de madeira Assoalho Multistrato Sucupira Demolição, da Indusparquet. O Grupo Indusparquet esteve presente na mostra física e virtual em parceria com arquitetos e apoiando ações sociais.

Assoalho Multistrato Sucupira Indusparquet complementa ambiente biofílico

 

A proposta da arquiteta Beatriz Quinelato com o ambiente nomeado “Escute o verde” foi refletir sobre as transformações da casa pós pandemia e mostrou a necessidade de suprir a vida exterior dentro do próprio lar, integrando o desejo pelo contato com a natureza.

“Escute o verde”, ambiente de Beatriz Quinelato para o Janelas CASACOR

 

A atmosfera aconchegante e intimista retrata três fases vividas durante o isolamento social. Na primeira, a vida resumida à mesa de escritório para trabalhar em casa e um sofá, representando um único momento de lazer e descanso. Na segunda, a reflexão sobre a vida no piloto automático: o espelho utilizado no projeto remete a uma nova maneira de olhar para dentro. Na terceira, a sensação de sufocamento com todos os acontecimentos resulta em um movimento de busca por ambientes mais agradáveis por meio do cultivo de plantas e contato com a natureza.

Contêiner do Desafio D&D Janelas CASACOR

O Assoalho Multistrato Sucupira, piso escolhido para complementar o ambiente natural e biofílico da arquiteta, é um produto exclusivo Indusparquet composto por pequenos palitos de madeira maciça em sua base, garantindo estabilidade na base e evitando a abertura de frestas e empenamentos.

 

Leia também:

Indusparquet lança linha de rodapés e revestimentos ecológicos

Instalar pisos e revestimentos de madeira na quarentena: como proceder?

Neuroarquitetura: confira como a ciência do bem-estar pode ser aplicada em ambientes corporativos

Projetos corporativos pós-pandemia

Grupo Indusparquet marca presença no projeto Janelas CASACOR no Shopping D&D

Compartilhe

Interessou?