O que você está procurando?

Grupo Indusparquet participa de ação social do Janelas CASACOR na Brasilândia

O projeto, em parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem como objetivo desenvolver um espaço multiuso ao lado de sacolão na Brasilândia

Apoiando famílias em alto grau de vulnerabilidade social e reforçando o nosso compromisso social, o Grupo Indusparquet tornou-se apoiador do programa de extensão FAU+D Mackenzie ACOLHE no Janelas CASACOR. A empresa doou o Deck Ipê para a construção de uma instalação de uso comunitário para famílias no distrito da Brasilândia.

A ação é liderada pelo programa de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, que tem o entendimento do papel social da arquitetura e as possibilidades de atuação em comunidades de baixa renda. Com o novo cenário da pandemia da COVID-19, o programa iniciou diversas ações de apoio e acolhimento a comunidades no município de São Paulo – entre elas a parceria com o Janelas CASACOR.

Contêiner com estrutura de bambu e piso de madeira situado em um grande estacionamento.

Espaço multiuso ao lado do sacolão na Brasilândia

O projeto que obteve apoio do Grupo Indusparquet consiste na construção de um ambiente multiuso, localizado ao lado de um sacolão na Brasilândia, para abrigar oficinas, cursos e eventos relacionados à segurança alimentar e economia circular. O espaço, que contém uma cozinha para atividades que estimulem a alimentação saudável, será entregue à comunidade da Brasilândia após o evento.

Liderado pelo arquiteto Rodrigo Loeb, o projeto FAU+D Mackenzie ACOLHE conta com a participação de 2.500 estudantes de Arquitetura e Urbanismo e o engajamento de lideranças da comunidade. “Acreditamos que, diante dessa pandemia de escala mundial, devemos lembrar a todos a urgência da solidariedade coletiva e a necessidade de retorno a estas comunidades”, defende Rodrigo.

O piso utilizado na obra foi o Deck Ipê, confortável e resistente

Compartilhe

Interessou?