O que você está procurando?

Grupo Indusparquet marca presença no projeto Janelas CASACOR no Shopping D&D

O primeiro ambiente criado com os pisos da empresa é o Solarium, assinado pela arquiteta Helô Marques, que tem inspiração em casa modernista

A semana de abertura do Desafio D&D Janelas CASACOR, em São Paulo, foi marcada pela participação do Grupo Indusparquet, em parceria com a arquiteta Helô Marques, na construção de um ambiente em um contêiner de 15m². O Solarium, criado pela arquiteta, foi inspirado em uma casa modernista e conta com assoalho Masterpiso.

“Solarium”, criado para o Desafio D&D Janelas CASACOR.

Depois da leitura do romance “A Montanha Mágica” de Thomas Mann, durante a quarentena, a arquiteta imergiu na noção do tempo retratada pelo autor, o isolamento, o prazer em um estilo de vida diferente e o distanciamento social, e resgatou em seu projeto soluções arquitetônicas em momentos de pandemia, atendendo as necessidades de ar puro, ventilação, sol e limpeza.

O ambiente foi inspirado na literatura clássica.

O ambiente tem design minimalista, tons claros, elementos naturais, mobiliário com linhas leves e fluidas e muita ventilação. “Trabalhamos com elementos naturais no ambiente, como pedras e bastante verde, e escolhemos um piso sustentável, de instalação rápida, limpa e que funcionou super bem”, conta Helô.

O piso da Masterpiso, Assoalho Multiestruturado Tauari, tem como base uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si, revestidas com capa de madeira nobre.

Tons claros na decoração harmonizam com o piso de madeira Masterpiso.

O desafio com participação de Helô Marques e Grupo Indusparquet faz parte da mostra física e digital Janelas CASACOR e consiste em criar um projeto em 4 dias. O resultado fica exposto em frente ao Shopping D&D e também disponível para tour virtual. Nesta edição da Casacor, o Grupo Indusparquet apoia ainda o ambiente da arquiteta Beatriz Quinelato e o projeto social FAU+D Mackenzie Acolhe, em parceria com o arquiteto Rodrigo Loeb.

 

Veja também:

Ambientes Grupo Indusparquet | Inspire-se

5 vantagens de usar a madeira na arquitetura

Compartilhe

Interessou?