O que você está procurando?

Por que vale a pena investir em piso de madeira?

Durabilidade, resistência e apelo estético são alguns dos principais motivos que justificam o valor do investimento em um piso de madeira.

O piso de madeira é reconhecido por sua beleza natural, durabilidade e apelo estético. No entanto, o piso de madeira tem, geralmente, um valor considerável em comparação com outros tipos de revestimentos, como cerâmica, laminado ou carpete. 

Existem várias razões pelas quais o piso de madeira é mais valorizado. As principais delas envolvem a excelência do material, o processo de fabricação do piso de madeira e os benefícios a longo prazo desse tipo de revestimento. Conheça a seguir por que vale a pena investir em pisos de madeira para sua construção ou obra.  

Características do piso de madeira

A matéria-prima utilizada para produzir pisos de madeira de alta qualidade requer planejamento e técnica através da prática do manejo sustentável. Assim, devido ao próprio processo de extração, rastreabilidade e das certificações, o produto final tende a ser mais custoso em comparação com a produção de outros materiais de revestimento.

 

otografia de um espaço interno com piso de madeira, balcão central, móveis de sala de jantar e objetos de decoração.

Imagem: Piso de Taco Tradicional Indusparquet em projeto de Sérgio Bertti e Rogério Menim. Foto: Claudio Fonseca.

 

Além disso, o piso de madeira é conhecido por sua durabilidade e longevidade. Quando mantido em conservação corretamente, o piso de madeira pode durar décadas, mantendo sua aparência de geração para geração. Essa durabilidade e resistência, contribuem para sua valorização, pois os consumidores veem o piso de madeira como um investimento de longo prazo em seu imóvel.

O piso de madeira ainda oferece uma beleza natural e um visual elegante que chamam a atenção de todos que têm bom gosto para a decoração de casa. A demanda por esse tipo de revestimento é alta e a variedade de espécies e os diferentes padrões de instalação oferecem opções personalizadas, o que reflete o investimento.

 

Fotografia de um espaço interno com piso de madeira, cama de casal, móveis e objetos de decoração

Imagem: Piso de madeira Indusparquet no projeto Alphaville San Pablo de Bernacki Arquitetura. Foto: Studio MariosBros.

 

Processamento e fabricação do piso de madeira 

Em nossas fábricas, os processos especializados de fabricação, com tecnologia limpa, garantem a qualidade e maior durabilidade: a madeira precisa ser seca e tratada em diversas etapas até estar disponível para nossos clientes. A instalação do piso de madeira também requer conhecimento técnico e habilidades especializadas, sendo essencial contarmos com profissionais qualificados.  Aqui você confere como todo processo de produção é feito!

Em um cenário em que o ESG é uma premissa para todos os setores, desenvolvemos uma produção responsável, com certificações, práticas de manejo e consultorias internacionais que visam garantir uma produção sustentável. 

 

Referência em grandes obras

O piso de madeira é uma referência em grandes obras de arquitetura nos mais diversos estilos. Arquitetos optam por sua aplicação devido à durabilidade e ao alto padrão de qualidade, além de serem produtos versáteis na formulação de inúmeras estéticas, conceitos e composições com diferentes texturas e cores. O Grupo Indusparquet está presente em 46 países do mundo e projetos internacionais também se destacam pela aplicação dos pisos de madeira. Confira:

 

Espaço amplo com piso de madeira, diversas mesas e cadeiras, sustentação e estruturas em ferro e laterais toda de janelas de vidro.

Multiestruturado Cumaru no Lounge Star Alliance – Terminal 3, Aeroporto de Frankfurt na Alemanha.

 

Espaço infantil com piso de madeira, diversos puffs em crochê, estante com bonecas de pano na lateral, casinha de boneca e prateleira com livros ao fundo

Palácio Tangará Multistrato Sucupira Grigio por Patricia Anastassiadis

 

Fotografia de um espaço interno com piso de madeira, tapete e estante modular com plantas e objetos de decoração.

Imagem: Piso Pronto Cumaru Indusparquet em projeto da Casa100arquitetura.

 

Agora que você já conhece mais sobre os fatores que influenciam no valor do piso de madeira, confira as opções da Indusparquet e escolha o piso ideal para o seu projeto!

Leia também:

10 tipos de pisos de madeira e onde aplicá-los

Contrapiso, autonivelante e instalação de piso

Sustentabilidade impulsiona uso da madeira na construção civil

Compartilhe

Interessou?