O que você está procurando?

5 pisos e revestimentos em madeira similares ao Cumaru

Os revestimentos e pisos de madeira Cumaru são excelentes para quem busca um produto de altíssima qualidade. Entretanto, há outras opções de madeiras tão boas quanto essa para decorar a sua casa. Leia e conheça 5 alternativas semelhantes ao Cumaru!

A madeira de Cumaru é uma das queridinhas por quem busca por pisos e revestimentos com alta qualidade, resistência, versatilidade e muita beleza. Mas você sabia que há várias espécies no mercado com atrativos tão bons quanto os dessa madeira? A seguir, a gente te apresenta 5 produtos semelhantes ao Cumaru para você instalar nos pisos, paredes e tetos da sua casa. Confira! 

  

1 – Peroba Mica

Imagem de uma sala com piso de madeira em taco de peroba mica, um sofá claro com almofadas entre duas mesas de canto, uma com um vaso e outra com um abajur e poltronas, sendo uma amarela e outra de madeira com estofamento claro. No centro, há uma mesa com alguns objetos sobre um tapete colorido.

Taco Peroba Mica por Andrea Barroso

 

Assim como o piso em madeira Cumaru, a Peroba Mica também apresenta uma coloração castanha, cuja tonalidade varia do castanho claro até o mais avermelhado. Essa espécie nobre é conhecida por sua resistência, dureza e durabilidade. Essas características são ideais para quem deseja instalar o piso de madeira em ambientes residenciais ou comerciais com grande movimentação de pessoas, sem prejudicar a saúde e a aparência do piso. 

 

2 – Peroba Dourada 

Imagem de uma sala com piso de madeira multistrato de peroba dourada, com um sofá claro, duas poltronas marrons nas laterais e, à frente, duas mesas de centro ovais sobre um tapete com vaso, um livro e outros objetos. Ao fundo, uma mesa com cadeira e um vaso, enquanto as paredes são decoradas com quadros.

Multistrato Peroba Dourada por Francisco Franck – Foto: André Bastian

 

A Peroba Dourada também é uma ótima opção para áreas com grande circulação, garantindo alta resistência a rachaduras e empenamentos. Como seu próprio nome sugere, ela apresenta uma cor voltada para o dourado, conferindo um ar suave e elegante à decoração. 

Tanto a Peroba Dourada quanto a Mica são duráveis e fáceis de limpar. Com os cuidados de manutenção adequados, ambas conseguem manter um aspecto novo e brilhante durante muitos anos. Clique aqui e descubra todas as vantagens das madeiras Peroba para a sua casa! 

  

3 – Sucupira 

Imagem de um quarto com piso de madeira multistrato sucupira com uma cama de casal, duas mesas laterais uma de cada lado com vasos e outros objetos, um puff em frente a cama e na lateral do quarto com prateleiras em cima, há também um quadro e camisas penduradas.

Assoalho Multiestruturado Sucupira Rustik por Eliza Schuchovski – Foto: Marco Antônio

 

A madeira Sucupira é uma boa escolha para quem deseja um piso com tom mais escuro, transitando entre o pardo castanho e castanho escuro. Graças a sua alta densidade e rigidez, ela possui grande resistência contra cupins e outros insetos, além de garantir a conservação das propriedades originais do piso por bastante tempo.  

Unindo durabilidade e beleza, a Sucupira confere um toque autêntico e sofisticado aos ambientes internos, podendo ser usada tanto no chão quanto nas paredes, como mostra a inspiração acima. Confira todas as características e usos dessa madeira nesse artigo aqui. 

 

4 – Tauari 

 Imagem de uma sala com um sofá claro com almofadas e uma manta. Ao lado, há uma mesa de canto e duas poltronas. No centro da sala, uma mesa oval de madeira com um vaso, livros e uma escultura pequena de um animal. Em uma das paredes há quadros, sendo uma delas revestida com madeira brise tauari. Na lateral, há uma mesa rodeada de cadeiras e um lustre.

Brise Tauari por Renato Souza

 

Para substituir o ripado de madeira Cumaru, você pode optar pela madeira Tauari. Os brises de Tauari ajudam a proteger fachadas contra o sol excessivo e a embelezar ambientes internos, conferindo profundidade e autenticidade à decoração. 

Essa espécie pode ser encontrada em tons de marrom claro a médio. Entretanto, se preferir, a Indusparquet também oferece o serviço de tingimento de madeira para chegar em uma cor parecida com a do Cumaru ou outra que agrade mais o seu gosto. Acesse nosso site e entre em contato para saber mais!

 

5 – Ipê 

 

 Imagem de um ambiente com piso de madeira Ipê com duas poltronas com almofadas, um quadro na parede, dois lustres e vasos de plantas espalhados. Na lateral, uma porta de vidro com um sofá e quadros na parede.

Deck Modular Ipê – Acervo Indusparquet

 

Quando falamos em piso de madeira para área externa ou molhada, o Deck Cumaru é o mais escolhido, mas não é o único: o deck de madeira Ipê também é bastante recomendado por conta de sua resistência à água, sol, ventos e outros fatores climáticos. 

Extremamente versátil, ele pode ser aplicado em banheiros, varandas e em volta da piscina para garantir conforto e um toque natural à decoração. Na imagem acima, o piso amadeirado para área externa segue a paginação dama para criar um desenho diferenciado no chão. Entretanto, o produto pode ser instalado de diversas formas diferentes para se encaixar no seu estilo favorito. 

Seja qual for sua escolha, a Indusparquet conta com diversas opções de madeiras para decks, brises, pisos e outros revestimentos. Confira todos os produtos em nosso site ou vá até a loja mais próxima de você para esclarecer suas dúvidas com nossa equipe de vendedores. 

 

__________________ 

Aqui no blog da Indusparquet você descobre os benefícios de cada tipo de madeira e ainda fica por dentro das principais tendências de decoração, arquitetura e sustentabilidade. Acesse e confira nossas atualizações! 

 

Leia também: 

6 vantagens do piso de madeira 

7 dicas para tornar a casa agradável e aconchegante 

Produtos de madeira para criar isolamento acústico 

 

Compartilhe

Interessou?