O que você está procurando?

Madeira para pisos e revestimentos: confira produtos similares ao Cumaru

O Cumaru é uma escolha clássica para quem busca madeira de alta qualidade, mas há outras opções para considerar na hora da compra. Confira!

Se você busca opções de pisos e revestimentos de alta qualidade, resistência e custo benefício para um ambiente, provavelmente já teve o Cumaru entre suas opções. A madeira, tipicamente encontrada no Brasil, está entre as queridinhas do consumidor por suas diversas vantagens: é nobre, durável e resistente a pragas e fatores climáticos. O material tem cerne castanho-amarelado, que se destaca pela beleza e elegância, proporcionando aparência sofisticada. Além disso, por sua classificação na escala de dureza Janka, o Cumaru é indicado para pisos em ambientes de alta circulação. Mas você sabia que há várias espécies no mercado com atrativos similares aos do Cumaru? Confira a seguir algumas opções de produtos Indusparquet para considerar no seu projeto.

 

1 – Peroba Mica

 

A Peroba Mica é caracterizada por sua coloração castanha, cuja tonalidade varia de um castanho claro até o mais avermelhado, similar ao Cumaru. Essa espécie nobre tem boa estabilidade e durabilidade, características essenciais na hora de escolher pisos para áreas de alto tráfego de pessoas. Na escala Janka – padrão utilizado pela indústria para classificar a dureza da madeira, a Peroba Mica tem 738 Kgf, uma ótima posição entre as opções alternativas ao Cumaru, citadas a seguir.

 

Em ambientes corporativos ou comerciais a Peroba Mica é uma opção segura e de qualidade que vai proporcionar elegância e aconchego.

A Peroba Mica foi utilizada na área de leitura da Livraria Cultura

 

2 – Peroba Dourada

 

A espécie tem entre seus pontos fortes a estabilidade e, por isso, também é uma ótima opção para ambientes com alta circulação de pessoas, resistindo ao surgimento de rachaduras e empenamentos. Possui dureza Janka de 912 Kgf, superior à Peroba Mica e outras opções clássicas utilizadas em pisos e produtos de madeira, como o Ipê.

A tonalidade da Peroba Dourada, como o próprio nome sugere, é de um bege claro, suave e elegante.

No Hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro, a Peroba Dourada foi a madeira escolhida pela arquiteta Patricia Anastassiadis.

 

3 – Sucupira

 

A durabilidade da madeira Sucupira se dá por sua alta densidade e rigidez. Essas características evitam ataques de insetos como o cupim e garantem que o piso mantenha suas propriedades originais por bastante tempo. Vale lembrar que uma grande vantagem da madeira é a possibilidade de restaurá-la – um importante diferencial quando comparada a pisos quebráveis ou que sofrem desgaste, manchas ou riscos irreparáveis, além da perda do brilho com o passar dos anos.

A Sucupira tem 973 Kgf de dureza Janka e apresenta um tom mais escuro, entre o pardo castanho e castanho escuro. A cor é outro indicador de sua resistência, afinal, quanto mais escura, mais resistente é a madeira.

O Assoalho Multistrato Sucupira complementou o ambiente da arquiteta Beatriz Quinelato na última edição Janelas CasaCor. O contêiner foi batizado de “Escuta o Verde” por apostar em elementos biofílicos, como as plantas e a madeira.

 

4 – Tauari

O Grupo Indusparquet também oferece produtos que recebem tingimento para alcançar tonalidades semelhantes às do Cumaru. Alguns exemplos são o Tauari Naturalle e Tauari Teak, da linha Piso Pronto, e o Tauari Pana, da Linha Multiestruturado, possibilitando mais opções de coloração com a mesma resistência e durabilidade dos demais. O Tauari possui dureza Janka de 780 Kgf.

O Tauari Naturalle faz parte da linha Piso Pronto da Indusparquet, que recebe várias camadas de verniz para um acabamento brilhante e moderno.

Piso Tauari Naturalle.

 

O Tauari Teak é opção para quem deseja ambientes revestidos com tons mais claros que o Cumaru, mas com a mesma qualidade.

 

O Tauari Pana é um piso multiestruturado que tem como diferencial sua estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si, revestidas com capa de madeira nobre. Recebe várias camadas de verniz, com aplicação de óxido de alumínio em uma das camadas, o que proporciona alta resistência e um brilho especial.

 

Se você procura opções de pisos de alta qualidade, elegância e múltiplas opções de tonalidade, acesse a página de produtos Indusparquet. Cada linha traz detalhes sobre a Dureza Janka, qualidades do produto, simulação de sensibilidade da luz no piso e muito mais. Toda a matéria prima do Grupo Indusparquet possui certificação ambiental e é utilizada nas fábricas sem desperdícios, com 100% de aproveitamento – uma opção moderna, segura e sustentável.

 

Leia também:

Conheça quatro formas de usar a madeira em diferentes ambientes

Pisos de madeira para área externa: qual escolher?

Indusparquet lança linha de rodapés e revestimentos ecológicos

Compartilhe

Interessou?