O que você está procurando?

Produtos de madeira para criar isolamento acústico

A madeira é um ótimo material para quem planeja criar um isolamento acústico para apartamento. Confira, a seguir, 2 opções de produtos da Indusparquet que vão te ajudar nessa tarefa!

Quem nunca se incomodou com um ruído vindo da rua ou do vizinho? Apesar de atrapalharem, ninguém está livre de ouvir ou fazer barulho. Afinal, o simples fato de conversar, andar com calçados ou ligar um eletrodoméstico podem acabar ressoando em outro ambiente e gerar conflitos, principalmente para quem mora em apartamento. 

Para evitar os incômodos com barulhos externos e abafar os sons que são produzidos dentro do seu próprio lar, é importante que você crie um revestimento acústico no ambiente. E a madeira é uma ótima aliada nessa tarefa. 

A seguir, você confere 2 opções de isoladores acústicos da Indusparquet  para tornar os ambientes mais confortáveis e relaxantes. Venha com a gente!

 

1 – Revestimento de madeira para paredes 

 

Imagem de uma ampla sala com um sofá em L branco, com almofadas de diversas cores, um tapete e uma mesa de centro com um vaso de planta em cima e ao lado. Ao fundo, uma parede de madeira.

Brise Tauari Grey por Rocha Andrade

 

O revestimento acústico da parede é uma ótima opção para isolar os ruídos e tornar o ambiente quieto e aconchegante. E você pode contar com toda a beleza e funcionalidade dos brises da Indusparquet nessa missão: eles possuem lâminas de madeira que formam uma espécie de barreira que absorve e dispersa os sons, reduzindo a reverberação e aumentando a qualidade sonora de ambientes internos, como salas, quartos e escritórios. 

Na referência acima, o brise Tauari ganha destaque na decoração, conferindo textura e autenticidade à sala de estar. Em conjunto com o tampo de mesa em granito, ele garante um contraste de materiais e sensações frias e quentes, resultando em uma decoração moderna e sofisticada. 

Já no exemplo abaixo, o brise é responsável por adicionar profundidade e continuidade ao ambiente, tornando-o mais amplo. Ao lado do piso de madeira, do sofá bege e do tapete terracota, ele também cria uma sobreposição de tons terrosos que remete à natureza. 

E não para por aí: você pode utilizá-lo em diversos ambientes e propostas estéticas para inovar na decoração. Clique aqui e saiba mais sobre as vantagens e cuidados com o brise de madeira! 

 

Imagem de uma sala com um sofá em L, um tapete com uma mesa de centro com objetos. Na frente, um armário e uma TV suspensa na parede. Uma das paredes é de madeira, a outra é branca, com um ar-condicionado e um quadro.

Brise Tauari por Celso Laetano

 

2 Forro de madeira para tetos 

 

Imagem de uma sala com sofá, almofadas, duas poltronas, um tapete com uma mesa de centro e objetos, além de uma luminária. Uma das paredes e o forro são de madeira, com dois quadros pendurados. Ao fundo, uma mesa com cadeiras e lustres.

Brise Tauari por Renato Souza

 

O teto de madeira oferece diversos benefícios estéticos e funcionais para o lar. Entre eles, o isolamento de ruídos e a diminuição de ecos, que podem vir tanto de dentro da sua residência quanto do apartamento do andar de cima. Ideal para quem tem sono leve e acorda com facilidade durante à noite. 

Para fazer um teto com isolamento acústico, você pode instalar brises que complementem o revestimento das paredes, como é o caso do projeto acima, feito com madeira Tauari. Por possuir uma tonalidade média de marrom, ele pode ser combinado a móveis e itens decorativos claros para criar contraste no cenário, tornando-o mais leve e aconchegante. 

Outra opção é apostar nos produtos MasterTeto: a linha de revestimentos multiestruturados para tetos e paredes da Indusparquet. Eles estão disponíveis nas madeiras Sucupira, Carvalho e Champagne. Inclusive, a terceira foi a escolhida para dar vida ao projeto abaixo, assinado por Cris Furlan. Junto com a parede de cimento queimado e objetos metalizados, o teto de madeira segue uma tendência mais industrial.  

Entretanto, ele pode ser combinado com diversas cores, móveis e itens decorativos para criar diferentes estéticas, indo do rústico ao moderno. 

 

Imagem de uma sala com sofás e poltrona em tons escuros, mesa de centro dupla, luminária, janelas altas de vidro com cortinas, parede e forro de madeira.

MasterTeto Champagne por Cris Furlan

 

Seja qual for sua preferência, a Indusparquet está aqui para te ajudar a encontrar a opção ideal e garantir mais conforto e bem-estar para seu lar. Clique aqui e conheça todos os produtos em nosso site agora mesmo. Se preferir, encontre a loja mais próxima de você e confira os mostruários pessoalmente. Nossa equipe de vendedores está à disposição para esclarecer suas dúvidas! 

___________________ 

Aqui no blog da Indusparquet, você encontra diversas dicas de arquitetura e decoração para unir funcionalidade e beleza em um projeto cheio de personalidade. Confira as novidades e inspire-se! 

 

Leia também: 

Pisos de madeira para o inverno: 5 opções para tornar o ambiente mais aconchegante 

Revitalização do piso de madeira: 5 motivos para fazer a reforma 

Piso de madeira maciça: 6 vantagens para sua casa 

Compartilhe

Interessou?