O que você está procurando?

Outono 2024: confira 5 tendências de decoração para a estação

A decoração de outono preza pelo conforto e acolhimento dentro de casa. Conheça as tendências de design, cores e decorações para renovar seu ambiente!

Os amantes do friozinho já podem comemorar: o outono chegou e com ele uma ampla mudança estética para a moda e o design de forma geral. Essa estação do ano pede por ambientes aconchegantes e com um toque mais rústico, que sejam convidativos e proporcionem o conforto térmico necessário para os dias de menores temperaturas. 

A seguir, você descobre como montar uma decoração de outono com 5 tendências esperadas para 2024. Fique por aqui e saiba mais! 

 

1 – Cores quentes e naturais 

 

Salva de estar com piso e revestimento de madeira nas paredes, sofá grande verde no centro e escada ao fundo

Assoalho Cumaru Demolição por @nvarquitetura

 

O outono possui uma cartela bem diversificada de cores, com destaque para os tons alaranjados. Nesse ano em especial, você pode apostar no tom de pêssego Peach Fuzz, eleita a cor de 2024 pela Pantone. Passando pelo laranja e rosa claro, ela ajuda a criar um ambiente intimista e acolhedor. 

Além das tonalidades de laranja, existem outras cores em alta para esse outono, como: 

  • Verde oliva; 
  • Azul royal; 
  • Amarelo ocre; 
  • Vermelho cereja; 
  • Roxo berinjela; 
  • Rosa claro. 

Elas podem aparecer na decoração de diversas formas. Para não correr o risco de enjoar dos pontos coloridos, utilize-as em itens pequenos – como vasos e luminárias – ou que sejam fáceis de substituir, como capas de almofadas, fronhas e colchas. 

 

2 – Luzes aconchegantes

 

Espaço com grande janela de vidro com persianas, revestimento de madeira no teto e luzes amarelas ao redor

Piso Elegance Carvalho Branco por Racine Mourão

 

No outono os dias também começam a ficar mais curtos e, consequentemente, com menos tempo para aproveitar a iluminação natural. Por conta disso, é interessante investir em luzes artificiais que ofereçam conforto e tranquilidade para que você possa descansar e receber as visitas de modo convidativo.  

Luzes amarelas e difusas são ideais para momentos e ambientes de relaxamento, como a sala de estar e o quarto. Você pode variar entre luminárias, pendentes e abajures, criando efeitos de luzes diferentes em cada local. Clique aqui e confira nosso artigo com dicas de iluminação! 

 

3 – Tecidos e estofados confortáveis 

 

Ambiente integrado de sala de estar e sala de jantar, com piso de madeira, parede 'estilo tijolinhos' e decoração com tecidos confortáveis e aconchegantes

Assoalho Multistrato Demolição Cumaru por Fernanda Dabbur

 

Entre as quatro estações do ano, o outono é a que mais remete ao conforto, para que você se sinta em casa a todo momento. Para tornar o ambiente acolhedor, invista em tecidos e estofados quentinhos, como almofadas e mantas sobre o sofá. Tapetes peludos também são ótimos aliados nessa época. 

 

4 – Folhagens, galhos e folhas secas 

 

 Sala com grande estante colméia marrom, sofá arredondado branco janela grande de vidro e folhagens de decoração

Casa Pecan por Très Arquitetura

 

No outono, as flores vivas e coloridas do verão dão espaço para uma decoração com folhas secas, galhos e folhagens escuras. Assim, você mantém a paleta de cores da estação sem abrir mão do conforto e bem-estar que as plantas naturais oferecem. 

Para conseguir cultivar as plantas sem depender do sol e do calor, opte por um jardim de inverno. Você pode montá-lo em qualquer época do ano, seja dentro de casa, no terraço ou em uma varanda pequena. Para isso, escolha plantas de sombra e que se adaptam facilmente às mudanças de temperatura, como a jiboia, espada de São Jorge e cacto. Clique aqui e descubra como montar um jardim de inverno! 

 

5 – Pisos e revestimentos de madeira 

sala integrada com cozinha, sofá de couro a esquerda, prateleiras de madeira acima, tapete nas cores vermelho e marrom, cadeira e painel de televisão à frente. Ao fundo, cozinha com armários azuis.

Piso Multistrato Cumaru – Pimont Arquitetura

 

Não poderíamos deixar a madeira de fora dessa lista. Além de proporcionar o conforto térmico necessário para tornar os dias frios mais agradáveis, ela também garante um toque natural para os ambientes internos. Para combiná-la com a paleta da estação, dê preferência para espécies com tonalidades mais alaranjadas, como a madeira Cumaru 

Aqui na Indusparquet, você encontra a madeira Cumaru em diversas opções de pisos e revestimentos para tetos e paredes. Clique aqui para conferir todos os modelos disponíveis em nosso site e conte com a gente para levar o máximo de conforto e sofisticação para seu lar em 2024! 

 

______________________ 

Aqui no blog Indusparquet, você fica por dentro das principais tendências de decoração para esse ano. Acesse e confira as novidades! 

 

Leia também: 

5 tendências de decoração para 2024 

Estilo Japandi: a tendência que mescla a decoração japonesa e escandinava 

Cantinho instagramável: saiba como criar um espaço decorado e funcional 

 

 

Compartilhe

Interessou?