O que você está procurando?

Programa IP Portas Abertas!

O programa de visita às instalações da fábrica da Indusparquet, em Tietê, tem como objetivo mostrar todas as etapas do processo de fabricação do piso de madeira.

No último mês, recebemos um grupo de jornalistas, produtores e influenciadores para conhecer as instalações e o programa IP Portas Abertas, programa criado em 2015 e tem como objetivo mostrar todas as etapas do processo de fabricação do piso de madeira – do recebimento da matéria-prima até o produto final.

A visita é destinada aos parceiros e especificadores da marca e o roteiro inclui a área industrial, estoques e o laboratório de testes da Indusparquet.

Fotografia de Grupo de 8 pessoas em frente as madeiras da fábrica, campo aberto.

Imagem: Grupo de visitantes

O Grupo Indusparquet além de usar apenas madeira certificada, de origem de manejo florestal sustentável – atividade econômica que mais protege a floresta por meio da colheita de árvores previamente selecionadas, o que garante além da conservação da floresta, renda, justiça social e produção de forma contínua dos produtos naturais; –  ou áreas de reflorestamento, trabalha com o objetivo de reaproveitamento de 100% dos resíduos de produção. As sobras de madeira e o pó de serra são utilizados como combustível para as caldeiras da fábrica – geram energia para as estufas que realizam o processo de secagem da matéria prima – é uma das etapas mais importantes da produção.

Preocupados com a preservação do meio ambiente, por meio da política de desperdício 0, esse reaproveitamento está em cada etapa do processo da produção, e é feito de uma forma muito inteligente, desde o aquecimento das caldeiras até as peças que seriam descartadas.

Fotografia de sobras de madeira que serão reaproveitadas para gerar energia para as estufas da fábrica.

Imagem: Sobras de madeira que serão reaproveitadas para gerar energia para as estufas da fábrica.

 

Os visitantes conhecem todo o processo de perto, nos mínimos detalhes e no final são surpreendidos com um mimo carinhoso do Grupo Indusparquet, que é feito pelo visitante, na prática!

“Fui criada em chão de fábrica, esta imersão foi muito significativa por vários motivos. Amo madeira e todo processo possível que possa ser feito com ela. Estar em uma empresa daquela dimensão, faz eu acreditar que podemos e temos tempo para sermos grandes como eles, gerando empregos e possibilitando projetos sociais, me senti honrada em poder saber da história dos proprietários.” Karin Gimenes, stylist de arquitetura e decoração.

“Visitar a fábrica da Indusparquet foi uma experiência muito enriquecedora para uma profissional de comunicação das áreas de design e arquitetura, onde pude fazer algumas descobertas. A principal delas foi sobre os processos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental da empresa. Além disso, foi bastante interessante poder acompanhar todo o processo de tratamento da madeira e de fabricação dos pisos e constatar in loco que todo esse cuidado justifica a excelente reputação que a marca tem no mercado. E também foi bonito de ver a paixão que os funcionários têm pelo lugar onde trabalham.” Nádia Simonelli, jornalista de arquitetura e decoração.

 

Grupo de mulheres em frente as máquinas da fábrica, segurando placas de madeira personalizada com seus nomes.

Imagem: Amélia Tarozzo, Nádia Simonelli, Winnie Bastian e Karin Gimenes.

 

As visitações do IP Portas Abertas acontecem às terças e quintas, das 10h às 16h, mediante pré agendamento. OBS:. datas e horários podem ser modificados de acordo com a demanda do visitante, consulte.

A visita conta com apresentação institucional e comercial, tour à fábrica, incluindo depósito, estoques, showroom, estufas, pré-corte, base do piso multistrato, usinagem, linha de pintura, embalagem e laboratório.

Para agendar a sua visita à fábrica da Indusparquet, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Confira também como foi a visita do Lufe Gomes e a sensação de conhecer a fábrica.

Compartilhe

Interessou?