O que você está procurando?

Eu uso Indusparquet: Rodrigo Lombardi

Confira as sensações que a madeira pode proporcionar no ambiente, além de vários outros benefícios.

“Dentro da minha casa eu não abro mão de piso de madeira, dá um conforto, parece que te recebe” e é com essa frase que o Rodrigo Lombardi começa a falar do Multistrato Sucupira Demolição, piso Indusparquet, do qual o ator, colocou em toda a sua casa.

Você provavelmente já ouviu alguém afirmar, assim como o Rodrigo, que a madeira proporciona conforto, isso é de fato verdade, em vários sentidos, como por exemplo no desempenho térmico, onde sua temperatura é sempre agradável ao toque, se adaptando ao ambiente, nem muito fria e nem muito quente, mas sim na temperatura ideal.

Foto divulgação Instagram Rodrigo Lombardi

 

Outro exemplo disso é na acústica, por ser um ótimo absorvedor de ruídos, ajuda nos efeitos do som no espaço ao qual está inserida.

Essa sensação de conforto é altamente perceptível quando você se encontra em um ambiente que tem vários elementos de madeira, não é mesmo?

Conforto, aconchego e sustentabilidade, são algumas das qualidades do Multistrato Sucupira Demolição, esse assoalho passa por um tratamento especial que confere ao produto uma aparência de piso antigo, com características de madeira de demolição, porém em uma madeira nova, o rústico que esse assoalho de madeira proporciona, foi o que chamou a atenção do Rodrigo Lombardi ao escolher o piso da sua casa.

Ao conhecer a fábrica da Indusparquet, Rodrigo conta como ficou impressionado com o posicionamento do grupo, de toda tecnologia de ponta, da madeira de reuso e do reflorestamento, pois nada é desperdiçado, “nenhuma madeirinha”, como disse no vídeo.

As fábricas do Grupo Indusparquet, além de usar apenas madeira certificada, de origem de manejo florestal ou reflorestamento – que consiste na utilização dos recursos da floresta de forma planejada, respeitando a capacidade da natureza – trabalham com o objetivo de reaproveitamento de 100% dos resíduos de produção.

As sobras de madeira e o pó de serra são utilizados como combustível para as caldeiras da fábrica – geram energia para as estufas que realizam o processo de secagem da matéria prima – é uma das etapas mais importantes da produção. Essa caldeira emite menos poluentes na atmosfera em comparação às outras do mercado e gera economia de 35% por reduzir o uso de pó de serra.

“A sensação é que tirou da natureza, repôs e levou para casa” ao se referir a todo o processo do piso que hoje traz conforto para o seu lar.

Compartilha com quem precisa conhecer os benefícios da madeira Indusparquet!

Leia também:

Decoração sustentável: inspirações

Home Office: 5 plantas que ajudam na decoração

5 dicas de elementos naturais na decoração

 

Compartilhe

Interessou?