O que você está procurando?

Rancho da Montanha: um exemplo de arquitetura sustentável

O projeto conta com revestimentos Indusparquet em seu projeto que tem como um dos pilares a sustentabilidade.

Depois de abrir duas pousadas voltadas para o turismo sustentável em Fernando de Noronha, o ator e empresário Bruno Gagliasso começou, em agosto de 2020, o projeto do Rancho da Montanha em Membeca, na Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro.

Localizado no alto da região serrana, o projeto teve como direcionamento um sonho familiar de viver em meio a natureza e contou com um propósito rico: as áreas preservadas na propriedade receberão animais em recuperação, resgatados em condições de maus-tratos, tráfico ou acidentes. A iniciativa parte da atuação do casal em causas ambientais e no apoio que prestam a instituições de preservação animal. 

Com uma vista de tirar o fôlego, o projeto arquitetônico da sede, destinada a residência da família também tem como base a responsabilidade ambiental e o manejo apropriado de recursos naturais em harmonia com um alto padrão estético. 

 

O Rancho ganhou até um instagram – @ranchodmontanha – que já conta com mais de 248 mil seguidores, onde a família Ewbank-Gagliasso mostra o dia a dia das obras, o projeto em transformação e a imensidão da natureza que os cerca.

Reprodução Instagram: Suite Rancho da Montanha

Ao longo de toda residência, é possível verificar que o uso da madeira compõe uma estética acolhedora, ornando com a riqueza natural externa e oferecendo conforto aos membros da família. Em parceria com a Indusparquet, o ator optou por compor os ambientes do seu rancho com o Cumaru Lambri que é usado como forro de madeira no revestimento de paredes, tetos ou beirais externos, proporcionando conforto térmico e acústico, alta durabilidade e uma estética rústica e elegante.

 

Reprodução Instagram: Sala Rancho da Montanha

Reprodução Instagram: Suite Rancho da Montanha

 

 

O Grupo Indusparquet tem um amplo compromisso com sustentabilidade e executa o manejo responsável de recursos em toda linha de produção, garantindo que a escolha por nossos produtos traga segurança àqueles que, assim como nós, valorizam a sustentabilidade como uma diretriz para o futuro. Além disso, com a ação #MundoVerdeModoOn, parte do valor emitido em compras nas lojas Indusparquet participantes é doado para aquisição de mudas que serão plantadas em nossa parceria com Projeto Plantar, reflorestando áreas degradadas; participe desta iniciativa você também!

Com o projeto em fase final, a família já desfruta de seu novo lar na montanha; qual produto Indusparquet você usaria para um projeto como esse? 

Leia também:

Grupo Indusparquet lança ação #MundoVerdeModoOn

5 Filmes Sobre Sustentabilidade

Grupo Indusparquet investe em tecnologia sustentável para reduzir a emissão de poluentes  

Compartilhe

Interessou?