O que você está procurando?

5 dicas de elementos naturais na decoração

Saiba quais são os elementos naturais mais práticos e versáteis para Home Decor.

Os elementos naturais chamam atenção por sua personalidade única e pela diferença que fazem nos ambientes, seja qual for o lugar da casa, a composição com esses elementos transforma a leitura deixando o espaço mais fluido, bonito, e principalmente: aconchegante.

 

A decoração natural ficou muito conhecida e passou a ser mais valorizada devido ao nosso tempo em casa. Passamos a observar melhor alguns detalhes e perceber quais composições poderiam agregar ao nosso lar. A partir daí surgiram muitas tendências de decoração, e uma delas é a decoração feita a partir de elementos naturais.

 

Mas o que são elementos naturais? Os elementos naturais são aqueles produzidos pela natureza, alguns exemplos de elementos naturais decorativos são: Madeira, pedras, plantas, fibras, metais entre outros.

 

Preparamos algumas dicas de elementos naturais práticos que podem ser usados na composição do ambiente e na decoração. Vem ver!

 

1 – MADEIRA

A madeira com certeza é um dos elementos naturais mais versáteis e conhecidos.

 

Você já percebeu que ao entrar em ambientes com composição de madeira, que além de clássica é um ótimo isolante térmico, você se sente confortável? Algo na presença dos elementos naturais toca o nosso sensorial, que nos causa uma sensação de conforto, físico e visual, e no caso da madeira, isso não poderia ser diferente.

 

Além disso, ela consegue compor um ambiente de várias maneiras e propósitos, desde os ambientes comuns da casa como salas e cozinhas, até os mais particulares, como este banheiro decorado com madeira.

 

Uma nova tendência desse elemento, é ser usada como revestimento para tetos e paredes, tanto em ambientes internos, quanto externos. Trazendo ainda mais qualidade para os espaços.

 

 

2 – FIBRAS NATURAIS

 

Além de serem muito harmônicas e ajudarem no descanso visual do ambiente, as fibras naturais contemplam formas orgânicas que destacam a fluidez e a conexão. Elas também são muito versáteis, você pode escolher uma cor para investir no ambiente, pois elas absorvem tintas de forma fácil,  se tornando também um ótimo meio para expressão artística. Por fim, as fibras são muito resistentes, duradouras e confortáveis, tornando-as um material de fácil manutenção.

 

Existem inúmeros tipos de fibras naturais, você pode encontrá-las em móveis, cortinas, decoração e revestimentos.

 

3 – PLANTAS

É claro que as plantas não poderiam ficar de fora dessa lista! Além de estimularem a nossa conexão com a natureza e melhorarem a circulação de ar no ambiente, as plantas são uma ótima aposta para aqueles que desejam incorporar mais vida à casa, há uma vasta quantidade de espécies que se adaptam aos ambientes internos.

 

As plantas são de escolha sensorial e é possível criarmos composições de várias cores e  formas, o segredo é apostar na criatividade e entender qual planta mais combina com você e com o propósito do ambiente na qual ela vai estar.

 

Recentemente, fizemos uma matéria destacando algumas plantas que aumentam a produtividade, você pode conferir clicando aqui!

 

 

 

4 – PEDRAS

As pedras, cumprem um ótimo papel de controle de temperatura, já que são elementos frios e que guardam uma alta capacidade de isolação em sua composição. Mais clássicas ou mais rústicas, maiores ou menores, escuras ou claras, simétricas ou assimétricas, colocadas indoor ou outdoor, elas são excelentes investimentos para deixar o ambiente mais fluido.

 

 

5 – METAIS

Pode parecer estranho, né? Mas apesar disso, os metais também são uma ótima aposta para decoração. Esse material milenar é de fácil manutenção, cria um ambiente moderno e futurista, com um aspecto industrial nos ambientes. É uma ótima opção para quem gosta de inovar. Além de combinar com móveis de outros materiais, como a madeira.

 

Sua aplicação pode ser simples, desde uma estante ou nicho, até apostas mais complexas como ambientes full metalizados.

 

 

Compartilhe esse conteúdo com quem gostaria de receber dicas sobre elementos naturais no Home Decor.

 

Leia também:

Decoração sustentável: inspirações

Rancho da Montanha: um exemplo de arquitetura sustentável

Decoração: uso de madeira em banheiros

Compartilhe

Interessou?