O que você está procurando?

Decoração: como decorar a sua casa usando madeira

Conversamos com a arquiteta Heloisa Losi sobre ideias de interiores para diversos gostos e estilos

Uma dúvida frequente para quem está decorando a casa é como escolher o piso ou o revestimento. Uma das melhores soluções, com certeza, é a madeira.

A madeira é a opção ideal para quem busca versatilidade, sem abrir mão de resistência e durabilidade. Além de poder ser usada em vários ambientes, desde residenciais e áreas externas a espaços comerciais e corporativos, suas formas de aplicação são as mais diversas. Para completar, seu visual neutro e coringa permite inúmeras combinações de materiais e ideias de decoração, e sua limpeza e manutenção é fácil e prática.

Confira as dicas de decoração da arquiteta parceira do Grupo Indusparquet, Heloisa Losi, para 3 estilos diferentes:

1- Para visual rústico e natural

Se você adora plantas, a madeira é uma escolha excelente para sua decoração de ambientes e uma das preferidas da arquiteta: “Gosto muito de usar em meus projetos porque dá ao ambiente uma sensação de maior aconchego e pertencimento por se tratar de um material natural”, afirma Losi.

Além de ser um dos materiais mais sustentáveis da construção civil e o único totalmente renovável, é ideal principalmente para quem quer a sensação de bem-estar e proximidade com a natureza.

Se esse é o seu caso, uma ótima ideia de decoração é mesclar tons amadeirados. Já se quiser um visual mais rústico e aconchegante, aposte na combinação da madeira com o couro.

Decoração rústica e aconchegante com piso de madeira Indusparquet

 

2 – Para sofisticação

Se você quer sofisticação e conforto, os melhores pisos e revestimentos são os de madeira. Desta forma, ela fica em destaque na decoração, garantindo um ar elegante ao ambiente sem esforços, e ainda colabora com os isolamentos térmico e acústico.

Uma opção interessante para essa decoração de ambientes é aliar a madeira a móveis que levem pedras, como por exemplo o mármore. Esses materiais juntos criam um contraste chique, equilibrado e um décor marcante.

 

3- Para um ambiente moderno

A madeira é um ótimo recurso para quem quer ideias de decoração estilosas e com personalidade. Afinal a facilidade de combinações com outros materiais como vidros, metais e concreto permite as soluções mais criativas.

Sala moderna com revestimento de madeira Indusparquet

 

Heloisa Losi sugere: “Você pode usar a criatividade e seguir dois caminhos: o de combinar as cores da madeira com o couro, tornando o ambiente monocromático; ou então fazer um contraste de elementos, alternando as tonalidades de cores e sem necessariamente ficar preso a uma regra específica.”.

A expertise do Grupo Indusparquet garante produtos fabricados com matéria-prima de origem florestal controlada, além de cores e texturas que favorecem a colocação nos mais diversos projetos.

 

Leia também:

Saiba mais sobre a versatilidade de uso da madeira nos projetos de interiores

Conheça as vantagens do piso de madeira

Lufe Gomes do perfil Life by Lufe transforma apartamento velho em loft industrial moderno com pisos Indusparquet

 

Compartilhe

Interessou?