O que você está procurando?

Decoração: uso de madeira em banheiros

Confira dicas de como utilizar madeira para compor e inovar o design do seu banheiro.

Não há quem não goste de um bom banheiro. A afirmação pode gerar estranheza, mas é factual: o banheiro é a área mais íntima de um espaço residencial e atualmente tem mais que a funcionalidade de uma rotina de higiene. 

Com um olhar atento às novas demandas direcionadas por mudanças de hábitos advindas do isolamento, arquitetos e designers têm criado banheiros mais acolhedores, elegantes, com um conceito de spa particular. Com foco em conforto e relaxamento, esses espaços ganham uma nova tendência para decoração, mas esbarram em um velho impasse: madeira no banheiro, pode?

A dúvida é comum para quem pensa em reformar e um antigo tabu entre profissionais da área, afinal, a madeira é referência de conforto e natureza, mas sua manutenção conflita com espaços úmidos. Para sanar a questão, a Indusparquet oferece pisos e revestimentos com a mais alta performance, qualidade e variedade de acabamentos que possibilitam sua instalação em banheiros, saunas e piscinas sem dores de cabeça e com muito estilo. 

Para te inspirar, confira dicas de como utilizar madeira em seu projeto para o banheiro:

Pisos

Assoalho Tradicional Jatobá no Hotel la Réserve Eden au Lac Zurich.

 

O piso é a base da decoração do ambiente. Pisos de madeira tendem a harmonizar espaços a partir de uma base neutra, com fundo mais claro ou escuro, sendo adaptável aos mais diversos estilos de projetos. Para banheiros, são uma forte pedida para áreas secas pelo conforto e manutenção básica no dia a dia. Já nas áreas de banho, a madeira cria um ambiente orgânico e clean, além de ser funcional devido a segurança em casos de queda; a linha de decks da Indusparquet atende à essa função, pois a madeira recebe tratamento especializado para o contato com a umidade. 

Brises

Outra opção de destaque para a composição de banheiros são os brises e revestimentos. Neste leque de opções disponíveis na Indusparquet, a madeira pode ser instalada em paredes, tetos e gabinetes para transformar o espaço com sofisticação. A opção também é indicada para alongar o ambiente e aqui ganha mais destaque no design por substituir a etapa de tintas e azulejos.


Casa Pau Brasil

 

 

Ainda como uma opção para revestimentos, as pastilhas possuem formato quadriculado e diversas opções de cores e texturas. Utilizadas como destaque na decoração, são recomendadas para compor o espaço com pias e lavabos. 

 

Leia também:

Decoração: como decorar a sua casa usando madeira

Decoração para o quarto: Qual piso de madeira escolher?

Como conservar seu piso de madeira

 

Compartilhe

Interessou?