O que você está procurando?

Você conhece a Madeira Cumaru?

Típica da região norte do país, naturalmente forte e durável, essa madeira exótica tem várias utilidades e pode ser usada em diversos fins.

Nativo do norte do Brasil, o Cumaru – de nome científico Dipteryx Odorata – é também encontrado em países da América Central e ao norte da América do Sul, como Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Ilhas Seychelles e Suriname, pode atingir até 30 metros de altura e sua semente é usada para diversos fins medicinais.

A madeira Cumaru é uma espécie nobre de madeira, suas principais qualidades são durabilidade, resistência e alta densidade. O Cumaru chama atenção por conta de seus diversos fins, dentre eles, pisos, janelas, portas, decks, assoalhos, casas, pergolados, escadas, esquadrias e mobiliário.

 

Sua alta durabilidade – em média de 60 a 100 anos – e resistência fizeram com que a madeira fosse recomendada tanto para áreas internas como externas, pois é extremamente resistente a condições climáticas severas. Na construção civil, o Cumaru é usado para construções de pontes, esteios, vigas, batentes, forros e lambris.

Mesmo sendo uma madeira dura e densa, é amplamente usada em fins mais delicados, tem uma variação de textura – de média a fina – proporcionando um resultado impecável.

 

Fotografia de ambiente interno bem iluminado com decoração em tons terrosos, com a madeira Cumaru Taco no chão.

Imagem: Cumaru Taco

Nos últimos anos, o Cumaru tem sido muito procurado para Deck de piscina – muitas pessoas estão optando pelo uso dessa madeira pois, além de proporcionar um acabamento sofisticado, proporciona segurança e durabilidade, como todos os pisos do Grupo Indusparquet.

A Indusparquet adquire o Cumaru somente de florestas com plano de manejo florestal, ou seja, locais autorizados.

Certifique-se sobre a origem e a permissão do uso dessa madeira.

Conheça as opções de piso de madeira Cumaru do Grupo Indusparquet:

 

Fotografia de ambiente interno com decoração colorida, contendo no chão a madeira Multistrato Demolição Cumaru por Gabriel Gardin.

Imagem: Multistrato Demolição Cumaru por Gabriel Gardin

 

 

 

Compartilhe esse post com quem precisa conhecer essa madeira!

 

Leia também:

Piso sobre piso: saiba mais sobre essa possibilidade para repaginar um ambiente

Descubra como preparar contrapiso para colocação de piso de madeira

Uso de madeira em banheiros

Compartilhe

Interessou?