O que você está procurando?

Piso sobre piso: saiba mais sobre essa possibilidade para repaginar um ambiente

Você sabia que é possível instalar o piso de madeira sobre outro piso? Conheça novas possibilidades de repaginar um ambiente de maneira prática.

Se você procura repaginar um ambiente, mas ainda tem dúvidas sobre como mudar o piso, o Grupo Indusparquet traz algumas dicas de como fazer isso de uma maneira prática e rápida. 

Para evitar as grandes e demoradas reformas de piso — chão sendo quebrado,  que dão muitas dores de cabeça, a melhor opção é colocar um novo piso sobre o piso antigo. Além de ser mais prático, é também uma forma mais econômica de reformar o ambiente, pois exige que a superfície do piso seja lixada, mas o piso não precisa ser completamente retirado. 

Esse tipo de “reforma” vem se tornando cada vez mais popular, pois além de reduzir o tempo, sujeira e gastos de uma nova construção do chão, o resultado final é incrível! Principalmente com pisos de madeira, pois eles são muito elegantes e combinam com qualquer tipo de decoração. O piso de madeira também pode ser instalado sobre um piso já existente.

Nós recomendamos o uso do nosso piso Multistrato, pois além de ser instalado facilmente por meio de encaixes, sua base é feita de recortes de madeira maciça cruzados, que garantem a sua estabilidade.

Para realizar a instalação, é necessário que a superfície do piso existente esteja completamente regularizada, limpa e seca, com a base nivelada.  A aplicação do piso sobre piso irá aumentar o nível do chão, por isso alguns ajustes podem ser necessários, além de fazer a devida verificação para saber a altura final do novo piso — isso porque o piso de madeira é mais espesso e pode aumentar a altura do piso anterior. 

Fizemos uma seleção de projetos para que você possa ver o piso Multistrato instalado.

Projeto da arquiteta Sandra Araújo, com Multistrato Muiracatiara.

 

Projeto da arquiteta Elaine Carvalho, com Multistrato Sucupira Grigio.

 

Projeto do escritório Rocha Andrade Arquitetura, com Multistrato Cumaru.

 

Projeto da arquiteta Mariela Uzan, com Multistrato Sucupira.

 

Reformar a casa não precisa ser uma grande dor de cabeça, nem mesmo deve ser deixada de lado por receio de possíveis transtornos. A aplicação do piso sobre piso tem sido cada vez mais popular e, apesar de exigir alguns cuidados, quando o piso é bem aplicado, o resultado final é impressionante. 

Em muitos casos, a reforma de piso sobre piso é mais barata, mais rápida e a garantia de satisfação é ainda mais alta do que uma reforma completa. 

Seguindo os devidos cuidados com o piso anterior e a escolha certa do novo piso, sua casa passará por uma breve reforma e ganhará um visual novo sem nenhum problema!

 

Leia também:

Como conservar seu piso de madeira

Decoração: como decorar a sua casa usando madeira

Reforma do piso de madeira: como fazer?

Compartilhe

Interessou?