O que você está procurando?

Piso sobre piso: saiba mais sobre essa possibilidade para repaginar um ambiente

Você sabia que é possível instalar o piso de madeira sobre outro piso? Se você procura repaginar um ambiente e tem dúvidas sobre como mudar o piso, nós trazemos dicas de como fazer isso de uma maneira mais prática.

Renovar a casa é um hábito que se intensificou na pandemia com a percepção de que o lar pode e deve ser um local que reflita ativamente a identidade de seus moradores. Do teto ao chão, das paredes aos corredores, a renovação dos espaços ganhou destaque com estéticas que mesclam uma decoração com biofilia, retrô, com spots coloridos e muita personalidade. 

Em meio a esta onda, muitas pessoas se perguntaram: é possível colocar piso sobre piso? Com o desejo de se evitar o temido ‘quebra-quebra’, o revestimento de pisos antigos se disseminou e trouxe praticidade para quem deseja reformar sem sujeira e sem demora. Confira algumas dicas e se inspire nos projetos abaixo.

mãos com luvas brancas pressionam placas de piso de madeira contra o chão de azulejo para instalação.

 

Qual a vantagem de se colocar piso sobre piso?

A começar, economize com os custos das obras ao dispensar a etapa de demolição e retirada de entulhos, garantindo uma reforma com menos transtornos, bagunças e sujeira. Para a proposta, recomendamos o uso do piso Multistrato Indusparquet, pois além de ser instalado facilmente por meio de encaixes, sua base é feita de recortes de madeira maciça cruzados, que garantem a sua estabilidade.

Para realizar a instalação, é necessário que a superfície do piso existente esteja completamente regularizada, limpa e seca.  A aplicação do piso não leva argamassa, a compra pode ser feita diretamente em nossas lojas com o apoio de nossos consultores, encontre aqui a loja mais próxima de você. Fique atento pois o piso irá se elevar a partir do nível do chão, por isso, alguns ajustes podem ser necessários em rodapés e conexões com áreas externas. 

escritório com mesa branca lateral, poltrona branca ao lado e  mesa de centro. Cômodo cercado de espelhos e nichos.

Multistrato Sucupira – Mariela Uzan

A linha Multistrato Indusparquet possui diversas espécies e acabamentos, sendo versátil para compor diferentes ideias, cômodos e projetos. Para saber mais sobre a instalação de piso visite uma loja do Grupo Indusparquet e consulte detalhes para seu projeto.    

sala de TV com sofás brancos, painel biofílico ao fundo, tela e decoração com fotografias nas paredes nacionais.

Multistrato Muiracatiara – Sandra Araújo

 

Leia também: 

Assoalho de madeira

O que é e pra que serve a xiloteca

Elementos da natureza na decoração

Compartilhe

Interessou?