O que você está procurando?

Contrapiso, autonivelante e instalação de piso

Lufe Gomes, do Life by Lufe, mostrou todas as etapas da aplicação do autonivelante no contrapiso e da instalação do piso de madeira em um apartamento

O Lufe Gomes, do Life by Lufe, mostrou todas as etapas da aplicação do autonivelante no contrapiso e da instalação do piso em um apartamento, sua escolha de piso de madeira foi a Peroba Mica Demolição, da Linha Antiquity, da Indusparquet, que tem aspecto de demolição, mas é uma madeira nova que recebe acabamento com esse aspecto.

No vídeo, gravado para o seu canal, Lufe fez uma entrevista com a equipe da Indusparquet que fez todo o serviço de contrapiso e autonivelamento para receber a madeira, sanando todas as possíveis dúvidas que possam surgir durante a reforma e a colocação dos pisos.

Sendo assim, respondemos as principais dúvidas sobre o autonivelante para vocês:

1 – O que é autonivelante?

Conhecido também como massa niveladora de piso, o autonivelante é responsável por nivelar as bases de concreto do contrapiso, podendo se espalhar naturalmente na área aplicada, eliminando várias etapas que são necessárias quando se usa a massa para contrapiso tradicional, a argamassa. Sendo assim, a massa autonivelante garante uma superfície lisa e plana. Isso acontece devido à sua composição, que é a base de cimento com aditivos especiais, proporcionando alta fluidez, além de apresentar grande resistência.

Esse autonivelante garante outras vantagens como 24h para liberação da área, redução da espessura do contrapiso, redução da mão de obra e tem um ótimo custo-benefício.

2 – Como aplicar autonivelante no contrapiso?

A superfície que vai receber a massa deve estar limpa, livre de qualquer tipo de sujeira, inclusive o pó de obra, em alguns casos é necessário usar fresadora, caso tenham camadas de tintas, óleos ou quando a base estiver mal executada. Com a superfície limpa, usa-se primers para selar os poros da base, garantindo uma boa aderência ao substrato. Logo após a mistura do produto, vem o espalhamento – com rodo nivelador que deixará a espessura necessária – até a marcação do nível, feito isso, em 24h o piso já estará pronto para a aplicação do revestimento.

Tem texto aqui no blog com mais dicas para a preparação do contrapiso.

3 – Como preparar a massa autonivelante?

A massa pode ser preparada com misturador mecânico, seguindo todas as etapas da fabricante. É muito importante que nessa etapa de preparação da massa, não haja partículas amontoadas, ou seja, a massa precisa estar homogênea.

Quer saber mais dicas? Confira  o vídeo na íntegra!

Este serviço é oferecido nas lojas exclusivas Indusparquet de São Paulo. Confira os endereços:

Flagship Vila Nova Conceição: Av. República do Líbano, 1685 – SP – Tel: 11 5052 0767 – 11 5052 0763

Shopping D&D: Av. das Nações Unidas, 12555 – Piso Térreo – SP – Tel: 11 3043 9238

 

Leia também:

Qual a diferença entre taco e assoalho?

Sala de estar e jantar integradas

Espaços pequenos: como decorar?

Compartilhe

Interessou?