O que você está procurando?

Qual a diferença entre taco e assoalho?

Conheça as características do taco e do assoalho, e entenda a particularidade de cada um desses pisos de madeira. Confira!

Sempre surge aquela dúvida sobre os tipos de piso de madeira: qual escolher, qual é o melhor ou até mesmo se há diferenças entre eles. Uma das perguntas que mais recebemos é se há diferença entre taco e assoalho e a resposta é sim! Nesse texto, vamos entender as características de cada um e as diferenças entre eles.

 

O que é piso de taco?

Muito em alta nas décadas de 60 e 70, os tacos de madeira voltaram a ser utilizados e considerados tendência nos últimos anos e estão cada vez mais requisitados em projetos, pois podem ser muito estilosos, versáteis e oferecem diversas vantagens para os espaços, como suas variadas instalações.

Os tacos de madeira são feitos de pequenas peças com tamanhos regulares, unidas e coladas, permitindo variadas combinações e aplicações em qualquer ambiente. Entretanto, os tacos sempre terão o mesmo comprimento e largura, todas as peças serão do mesmo tamanho e são colados diretamente no contrapiso.

Geralmente, são menores, o que possibilita a criação de paginações – planejamento de instalação que estabelece o assentamento do piso em determinados desenhos como Amarração, Diagonal, Dama, Espinha e Escama.

A instalação traz ao ambiente estilo e sofisticação, deixando o ambiente moderno, aconchegante e confortável em vários sentidos.

 

 

O que é assoalho de madeira?

A beleza desse piso é uma das grandes vantagens, o acabamento homogêneo e as diferentes tonalidades e irregularidades da madeira, permitem um acabamento memorável e de grande bom gosto. Além do conforto, durabilidade e fácil manutenção, o assoalho de madeira já é um produto essencial na vida dos brasileiros, que cada vez mais aderem a esse tipo de piso.

A principal característica do assoalho de madeira é o comprimento variado, produzido em larguras maiores, também conhecido como “tábua corrida”. Todas as linhas que possuem assoalho da Indusparquet, têm encaixe macho-e-fêmea. Os produtos da linha tradicional, que oferecem larguras e comprimentos maiores, são chumbados com parafusos e colados no contrapiso, na instalação. Nas demais linhas, somente colados.

Os ambientes que recebem esse tipo de piso, geralmente têm um ótimo conforto térmico e acústico, trazendo benefícios no dia a dia, como a fácil manutenção e limpeza.

 

Dito isso, na Indusparquet, além de assoalhos e tacos de madeira nas linhas de pisos maciços e engenheirados, que disponibilizam uma grande variedade de espessuras, texturas e espécies de madeira. Para escolher o piso ideal para o seu projeto, é necessário analisar as especificações da obra, como por exemplo, qual a espessura máxima permitida e também qual visual desejado para o ambiente.

 

Seja taco ou assoalho, a madeira, é sem dúvidas, uma ótima opção. O piso de madeira é um clássico com muitos benefícios para o ambiente. Os produtos Indusparquet são feitos com matéria prima natural, renovável e durável.

Além disso, a madeira tem propriedades térmicas, controlando as temperaturas dos ambientes, que resulta em uma economia energética e aconchego. Sua versatilidade visual também chama atenção, remetendo à natureza.

 

Procure uma loja do Grupo Indusparquet mais próxima e conheça as nossas variedades de tacos e assoalhos de madeira!

Compartilha com alguém que precisa conhecer as diferenças desses pisos!

 

Leia também:

Eu uso Indusparquet: Rodrigo Lombardi

Qual é o melhor tipo de madeira para a sua casa?

Diferentes tonalidades de pisos de madeira para a sua decoração!

 

Compartilhe

Interessou?