O que você está procurando?

Piso Versailles: conheça as características e ideias de uso

O piso Versailles é um produto exclusivo da Indusparquet no Brasil, que confere elegância e personalidade aos ambientes. Conheça, a seguir, as principais características e projetos de referência!

Há um tempo, apresentamos o piso Chevron aqui no blog. Entretanto, existem mais diversos outros tipos de paginação que podem ser criados a partir das peças de madeira, variando texturas e tonalidades. Entre eles, está o piso Versailles, um desenho gráfico exclusivo da Indusparquet no Brasil. 

A seguir, te contamos um pouco mais sobre as características do Versailles, bem como os modelos disponíveis, forma de aplicação e dicas de limpeza e manutenção. Fique por aqui e saiba mais! 

 

O que é o piso Versailles? 

 

Imagem de um quarto com tons escuros com uma cama, uma mesa nas laterais, uma delas leva um abajur e uma poltrona na frente da cama. O piso é de madeira Sucupira com paginação versailles.

Sucupira Versailles Dijon por Erico Luiz – Foto: Claus Weuhermann

 

Versailles é um tipo de paginação do piso que reúne diversas peças de madeira para compor um desenho padronizado que remete ao estilo imperial. O design do piso é definido antes da aplicação e requer bastante cuidado para que a imagem final fique de acordo com a referência escolhida. 

“O Versailles foi inspirado na arquitetura do Palácio de Versailles. Aqui na Indusparquet, ele é feito artesanalmente, peça por peça. Um trabalho delicado e cheio de técnica. O piso Ancestralidade é o mais recente trabalho que foi inspirado no Versailles”, explica Isael Giacomazzi, responsável pelo planejamento e controle de produção. 

Quem acompanha o blog provavelmente já conhece o piso Ancestralidade citado por Isael, mas não custa nada relembrar: o produto foi criado em parceria com o designer Pedro Franco e lançado na nossa Flagship em Moema, São Paulo. A criação também marcou presença na 61ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão. Confira os detalhes do piso no registro abaixo: 

 

Imagem de um homem com camisa, calça e óculos laranja deitado com os braços abertos sobre um piso de madeira com paginação versailles.

Piso Ancestralidade por Indusparquet e Pedro Franco

 

Ficou curioso para saber como funciona a criação dos pisos Versailles aqui na Indusparquet? Então dê uma espiadinha nos desenhos abaixo, que mostram o início dos projetos: 

 

 Imagem preta e branca de um projeto de como é a montagem de um piso versailles.

Projeto de criação do piso Versailles – Acervo Indusparquet

 

Imagem em tons de marrom do projeto de criação do piso Versailles.

Projeto de criação do piso Versailles – Acervo Indusparquet

 

Quais são os pisos de madeira em padrão Versailles? 

 

Aqui na Indusparquet, trabalhamos com o desenho de piso Versailles em diversos tipos de madeira, que apresentam tonalidades e texturas únicas. Os principais são: 

Clique aqui para conhecer todos os modelos em nosso site. Se preferir, encontre a loja mais próxima de você e confira os produtos pessoalmente. Nossa equipe de vendedores está à postos para te receber e tirar suas dúvidas! 

 

Como é feita a aplicação do piso? 

 

Imagem de uma sala com piso de madeira Carvalho Versailles com sofás, poltronas e no fundo uma janela com cortina e um quadro na parede.

Carvalho Versailles Dijon por Elaine Carvalho

 

Todos os nossos pisos Versailles são desenhados de forma artesanal e suas peças são instaladas individualmente, com cola a base de poliuretano. Isso permite que o ambiente seja utilizado em apenas 24 horas depois da aplicação. 

 

Como cuidar do piso Versailles? 

 

Assim como todos os pisos em madeira, o piso Versailles necessita de limpeza e manutenção adequadas para manter o aspecto novo e belo por bastante tempo. Para começar, evite o uso de cera: ela é responsável por acumular sujeiras, fungos e bactérias que danificam a saúde do piso e provocam uma aparência embaçada. 

Para fazer a limpeza adequada no dia a dia, varra o chão com uma vassoura com cerdas macias e utilize o Skania Super Limpador. Desenvolvido especialmente para pisos de madeira, ele elimina sujeiras, manchas, marcas de calçados e respingos. Para aplicá-lo no chão, dilua 100 ml do produto em 3 litros de água. Depois é só molhar um pano na mistura, torcer bem e passá-lo no chão seguindo o sentido dos veios da madeira. Clique aqui e confira todas as orientações de uso. 

 

Como combinar a decoração com a paginação do piso Versailles? 

 

Como mencionamos, a paginação Versailles é uma excelente escolha para quem busca complementar a decoração da casa com o toque natural oferecido pelo piso de madeira, garantindo muita autenticidade ao ambiente. 

O projeto abaixo, assinado por Lídia Maciel, une o marrom médio do piso Cumaru Versailles com cores neutras para criar salas de estar e jantar modernas, sofisticadas e elegantes. Os móveis brancos proporcionam contraste à decoração, enquanto os itens em tons terrosos adicionam uma sobreposição de tonalidades de marrom ao cenário. 

Por fim, as plantas ornamentais ficam responsáveis por destacar cores vibrantes e acrescentar mais elementos naturais no ambiente interno. Confira, a seguir, alguns registros do projeto: 

 

Imagem de uma casa conceito aberto com com piso de madeira Cumaru Versailles, sofás e poltronas de um lado, uma mesa do outro com luminária e outros objetos decorativos e no fundo uma mesa rodeada com cadeiras e dois lustres.

Cumaru Versailles por Lídia Maciel – Foto: André Bastian

 

Imagem de uma sala com piso de madeira Cumaru Versailles, três sofás, duas poltronas e uma mesa de centro com objetos decorativos. Na parede do fundo uma cortina comprida e na do lado há um quadro.

Cumaru Versailles por Lídia Maciel – Foto: André Bastian

 

Imagem de um armário extenso com diversos objetos decorativos e um vaso, piso de madeira cumaru versailles com dois quadros grandes na parede.

Cumaru Versailles por Lídia Maciel – Foto: André Bastian

 

________________________ 

Gostou das ideias? Então continue navegando aqui pelo blog para conferir outros projetos incríveis de decoração. Aproveite também para seguir nossa conta oficial do Pinterest. Lá, você encontra referências para todos os estilos e ambientes. Acesse e inspire-se! 

 

Leia também: 

O que é o piso Chevron? 

Cozinha com piso de madeira: confira vantagens e dicas de decoração 

Quais cores combinam com o piso de madeira? 

Compartilhe

Interessou?