O que você está procurando?

Limpeza e manutenção do piso de madeira: quais produtos usar?

Diferentemente do que se acredita, a cera não é uma opção adequada para manter o piso de madeira brilhante e conservado. Conheça algumas opções de produtos Skania para cuidar ainda melhor do seu piso.

A durabilidade é uma das vantagens da madeira para revestir o chão . Para mantê-la sempre limpa e bem cuidada é necessário ter em casa produtos específicos. Pensando nisso, a Skania, empresa sueca do Grupo Indusparquet, fabricante de produtos para acabamento e limpeza de pisos de madeira, oferece opções práticas, do cuidado rotineiro ao mais profundo, disponíveis no novo e-commerce da marca. Conheça a seguir produtos e dicas que vão ajudar você a conservar o piso de madeira por mais tempo.

 

1 – Para o dia a dia

Frasco de Skania Super Limpador

 

Indicado para todos os tipos de piso, o Skania Super Limpador tem uma fórmula poderosa que limpa sem agredir o verniz, mantendo o aspecto de piso novo e realçando a beleza natural da madeira. A utilização é recomendada depois de aspirar ou varrer o piso, diluindo o produto em água. Para potencializar o efeito do produto, utilize água morna.

 

2 – Para limpeza profunda

Frasco de Blanchon Limpeza Activado

 

O Blanchon Limpeza Activado age profundamente na remoção de cera e gordura do piso de madeira. Sua composição elimina todos os tipos de autolustrantes que podem prejudicar a conservação do piso a longo prazo. Funciona como desengordurante e removedor de manchas superficiais e mais difíceis. Indicado para pisos de madeira, laminados e vinílicos, também pode ser utilizado para limpeza profunda de azulejos.

 

3 – Para restauração

 

Frascos de Blanchon Renovador acetinado e fosco.

 

Para renovar a beleza e garantir proteção do piso de madeira, recomenda-se o uso do Blanchon Renovador, disponível nas versões fosco e acetinado. Destinado a pisos de madeira e laminados, a composição de resinas acrílicas com polietileno cria uma camada protetora e não agressiva ao piso, diferente de componentes como a cera.

 

4 – Para pisos expostos a condições climáticas

Frasco de Skania Soap

 

Se você tem piso de madeira em áreas externas, como jardim ou piscina, deve utilizar semanalmente o Skania Soap, um detergente suave, produzido com aditivos especiais que ajudam a prolongar a vida útil do deck de madeira ao ar livre.

Assista o vídeo e veja como é fácil:

Dicas infalíveis para que o seu piso de madeira dure mais

  • Não cubra o piso com plástico ou com algum produto que não deixe o piso respirar. É possível a formação de manchas irreversíveis.
  • Procure barrar a passagem de água de banheiros e cozinha. Em dias de chuva, atenção a portas e janelas abertas.
  • Coloque capachos nas entradas para eliminar areia, pedras e outros fragmentos abrasivos trazidos nos calçados
  • Para evitar marcas, proteja os pés dos móveis com feltro, não arraste móveis pesados e evite sapatos com pregos ou metais expostos no solado
  • Busque utilizar cadeiras com rodinhas em poliuretano, mais maleáveis que as de Nylon, pois podem danificar o piso. Cuidado também com o acúmulo de sujeiras nas rodinhas.
  • Não deixe vasos de plantas em contato direto com o piso.
  • Evite tapetes impermeáveis.
  • Nunca use ceras líquidas ou pastosas. A superfície envernizada do piso não absorve a cera e o acúmulo de produtos forma um filme gorduroso na superfície, resultando na perda do brilho e aderência da sujeira.
  • Nunca utilize solventes químicos ou produtos que não sejam compatíveis com o acabamento, como lustra-móveis, álcool e detergente comum.

 

No novo site Skania, além do espaço e-commerce mais moderno e intuitivo, é possível acessar manuais e dicas úteis para a manutenção de todos os tipos de pisos de madeira.

Leia também:

Conheça quatro formas de usar a madeira em diferentes ambientes

Madeira para pisos e revestimentos: confira produtos similares ao Cumaru

Descubra como preparar contrapiso para colocação de piso de madeira

Compartilhe

Interessou?