O que você está procurando?

Indusparquet firma parceria com CCAB

Grupo Indusparquet amplia fronteiras no mundo árabe.

A Indusparquet se consolidou no Brasil a partir 1970 como uma gigante na produção de pisos de madeira tropical e uma referência no manejo florestal responsável. Ao longo dos anos, incluiu parceiros em sua lista, se consolidou como a maior cia do Brasil no segmento e vem continuamente conquistando espaço no mercado internacional, estando presente em mais de 40 países nos cinco continentes. 

 

Pisar em terras internacionais pode não ser novidade para a Indusparquet, mas no dia 20 de Julho, uma nova parceria entrou em cena para expandir fronteiras; é com muito orgulho que a cia anuncia sua parceria com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A Instituição é a única representante legítima dos interesses comerciais da Liga Árabe, que reúne 22 países entre o norte da África e o Oriente Médio; sua atuação foca na diversificação comercial e na integração cultural entre os povos, reservando benefícios fundamentais aos associados para a realização de negócios – contatos entre empresários, estudos e pesquisas de mercado, participação em feiras, rodadas de negócios, palestras, missões comerciais, entre outras atividades.

A Indusparquet já elaborava exportações para a região, com negócios operados em Dubai nos Emirados Árabes; com a CCAB, no entanto, a cia se coloca diante de um oásis de oportunidades, uma vez que sua ramificação nos negócios será facilitada pelo suporte nas documentações, traduções e etapas essenciais do processo de exportação, além da segurança e do respaldo técnico oferecidos pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira. A expectativa da instituição é contribuir para que o conjunto da Liga Árabe possa tornar-se o terceiro maior parceiro econômico do país, ainda que já figurem como um grande parceiro comercial do Brasil, aplicando bilhões na compra em produtos agropecuários e minerais; sobre este empenho no crescimento, Murilo Ambros da CCAB contribui:

Tendo em consideração o setor de madeira e seus produtos,  os países árabes importaram um total de US$ 20,9 bilhões entre 2017 e 2019.  No mesmo período, as exportações brasileiras de madeira ao mercado árabe alcançaram US$ 295 milhões. Os principais destinos das exportações brasileiras foram Arábia Saudita,  Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Egito e Kuwait.

Os países árabes se posicionam como o 6º destino das exportações brasileiras para o produto específico ‘outros painéis montados para soalhos’, no ano de 2020, com destaque para o Egito.

A relevância da conexão árabe-brasileira não é nova e tampouco se restringe ao mundo dos negócios. O Brasil foi adotado como lar de milhões de imigrantes árabes desde o século 19, tendo um movimento de altas e baixas cíclicas devido aos conflitos da região até os dias de hoje, quando o fluxo migratório da Síria trouxe novos olhares sobre o assunto. Fato é que a cultura brasileira carrega diversos traços, costumes e receitas advindas destas famílias e seus descendentes, que mantém seu legado em solo tupiniquim. A Indusparquet exalta esta conexão e espera contribuir amplamente com a integração comercial e cultural a partir desta nova parceria e tantas outras que virão. 

 

Leia também:

Grupo Indusparquet investe em tecnologia sustentável para reduzir a emissão de poluentes

Grupo Indusparquet reforça compromisso social em parceria com o hospital GPACI de combate ao câncer infantil

Grupo Indusparquet apoia a ação social McDia Feliz

Compartilhe

Interessou?