O que você está procurando?

Grupo Indusparquet reforça compromisso social em parceria com o hospital GPACI de combate ao câncer infantil

A empresa apoia o desenvolvimento de atividades do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil desde 2003. Conheça mais sobre a organização

Não há desenvolvimento consciente e sustentável sem responsabilidade social – esse é um pilar do Grupo Indusparquet, comprometido em colaborar com entidades filantrópicas e sociais brasileiras. Uma delas é o Hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, que presta assistência integral a crianças e adolescentes com câncer. Em parceria com a organização, a Indusparquet já apoiou campanhas beneficentes e realiza doações a fim de colaborar com o atendimento realizado pelo GPACI para 48 cidades do Estado de São Paulo.

A Indusparquet oferece suporte às atividades do GPACI desde 2003, apoiando financeiramente atividades como o acompanhamento pedagógico, para que crianças e adolescentes não percam o ano letivo, e assistência às famílias dos pacientes, com alimentação, atividades lúdicas e espaços de descanso.

 

 

 

 

A unidade atende, em média, 250 crianças e adolescentes. Além de medicamentos para o tratamento da doença, a instituição disponibiliza todos os exames laboratoriais e de imagens, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de alto custo, atenção e cuidado ao paciente. O hospital realiza ainda doações de cestas básicas, roupas e outros itens aos pacientes e suas famílias. Uma de suas práticas é o desperdício zero – assim como a Indusparquet em suas fábricas, mas, nesse caso, com a distribuição gratuita e fracionada de medicamentos a todos os pacientes.

 

 

O GPACI, que possui também convênio com o Sistema Único de Saúde, consegue atender a população de Sorocaba fazendo exames de imagem e destinando todo o primeiro andar do hospital para pacientes SUS, desafogando filas de espera de hospitais próximos. Atualmente, o repasse financeiro para a realização desses serviços vem do governo federal e de prefeituras, mas é inferior às despesas diárias do hospital, tornando fundamental o apoio de outras entidades e da organização civil para manutenção do hospital.

 

“Nos orgulhamos de crescer proporcionando retorno positivo à sociedade por meio de parcerias institucionais, como o GPACI. Já realizamos uma visita ao hospital a fim de identificar formas de contribuição mais efetivas e continuar gerando cada vez mais impacto social em nosso entorno”, afirma Mariana Lisboa, do Grupo Indusparquet.

 

Conheça mais sobre o GPACI:

Saiba mais sobre o GPACI e como contribuir em campanhas (bazar, incentivos fiscais, entre outros) e doações.

 

Conheça outras ações de impacto social do Grupo Indusparquet:

Grupo Indusparquet apoia a ação social McDia Feliz

Grupo Indusparquet doa 100m² de pisos para reforma de projeto do Instituto Jatobás

Sede da Companhia de Teatro Heliópolis é revitalizada com piso Indusparquet

Compartilhe

Interessou?