O que você está procurando?

Espaços pequenos: como decorar?

Confira dicas para otimizar, aproveitar e até mesmo ampliar um espaço pequeno.

Hoje, a maioria dos imóveis estão com metragens reduzidas comparado a um tempo atrás, consequentemente as moradias estão menores, surgindo a necessidade de aproveitar cada centímetro dos espaços.

Por isso, preparamos algumas dicas para auxiliá-los a decorar e otimizar o espaço, com soluções que podem transformar e ampliar o seu ambiente.

Uma dica valiosa é pensar em ambientes integrados, que são ótimos aliados de ambientes pequenos, causando uma sensação de ampliação do espaço e trazendo uma melhor circulação no local, além de ser moderno e acolhedor.

 

 

Explore o potencial dos pisos e revestimentos, escolha os que causam a sensação de amplitude, como pisos de madeiras que dão continuidade no espaço, por conta das suas linhas e cortes, para destacar uma parede seguindo a regra de ampliação, opte por revestimentos que lembram listras, que trazem a ilusão de pé direito mais alto – no caso das verticais – ou cômodo mais largo – no caso das horizontais.

 

 

Na hora de escolher os móveis, siga a escala do ambiente e opte por móveis que se adaptem melhor ao espaço e que não impeçam a circulação, ambientes muito cheios e fora de escala, não são compactos, interferem no visual e tendem a parecer menores. Móveis multifuncionais, com mais de uma função, são uma ótima opção para todos os espaços de um ambiente pequeno.

 

 

E quando se trata de decoração de ambientes pequenos, não podemos deixar de citar os espelhos, que são ótimos para decorar os espaços e capazes de dar continuidade ao ambiente sem esforço algum, é um ótimo aliado na decoração, são funcionais e modernos.

Aqui vai uma dica de ouro: invista na iluminação! Uma boa luminotécnica – estudo da aplicação da iluminação – é capaz de modificar o ambiente, no caso de espaço pequeno, faz uma super diferença na amplitude, já que a luz branca tem essa característica, vale o uso também da amarela, que causa aconchego, dando a opção do mix ou do uso delas separadamente de acordo com o potencial de cada ambiente.

 

 

Viver em uma residência pequena exige um cuidado e estudo melhor do espaço e das necessidades dos moradores, assim como muita criatividade e organização. Por isso, fizemos um resumo de todas as nossas dicas:

Como aproveitar melhor o espaço em apartamentos pequenos?

– Pense em ambientes integrados.
– Explore o potencial dos pisos e revestimentos, como a madeira que dão continuidade por conta de suas linhas.
– Adapte os móveis ao ambiente, pense em móveis multifuncionais.
– Faça uso de espelhos na decoração.
– Pense em um bom projeto de iluminação e lembre-se: luz branca causa amplitude e luz amarela, aconchego.

Que tal enviar essas dicas para alguém que está quebrando a cabeça com ambientes pequenos?

Leia também:

5 tendências de decoração em 2022

Decoração sustentável: inspirações

Árvores e plantas para seu apartamento

 

Compartilhe

Interessou?