O que você está procurando?

5 tendências de decoração em 2022

Listamos as principais tendências de decoração em 2022 e suas vantagens, que transformam os ambientes e inspiram.

Conforto e funcionalidade são os conceitos da vez! A cada ano, novos recursos e tecnologias facilitam e proporcionam mudanças positivas que valorizam cada vez mais os espaços. Depois da pandemia, os conceitos e o estilo de vida que costumávamos ter mudaram e com isso, o universo da arquitetura e design seguiram a ideia de ambientes mais práticos – que cumpram a sua funcionalidade e que ao mesmo tempo, sejam acolhedores e confortáveis.

1 – Design Biofílico

O design biofílico busca satisfazer a necessidade do ser humano de estar associado à natureza, o objetivo é compor elementos que estejam relacionados à ambientes naturais, como o uso de luz natural, ventilação natural, plantas, madeiras, tons de verde e tudo que esteja ligado a esse universo.

Essa necessidade, natural nas pessoas, se intensificou com o isolamento social que vivemos em dois anos de pandemia – a ideia é recuperar nossa conexão com o natural por meio do design biofílico, que cria um conforto calmante através da conexão com a natureza.

 

2- Uso da madeira

Como já vimos, a natureza vai estar bem presente nos ambientes em 2022. Os elementos que já são tendência são os pisos e os revestimentos de madeira. A ideia é, além do tradicional, usar cada vez mais madeira em paredes e teto, como nosso revestimento Cumaru Brise Black, uma opção versátil e moderna, com medidas disponíveis em diferentes tamanhos para facilitar a instalação e o sistema de encaixe.

 

3 – Minimalismo

O estilo minimalista – ambientes apenas com os objetos e elementos necessários – continua em alta em 2022. O minimalismo nos ambientes capta e proporciona exatamente a ideia de conforto e funcionalidade, sem excesso de informações. O grande desafio e característica desse estilo, são objetos e móveis multifuncionais.

 

 

Fotografia de ambiente minimalista com detalhes em cinza, preto e branco, com a presença de painéis de madeira.

Imagem: Casa Cor

4 – O uso do dourado

A cor dourada é mais uma das tendências de decoração desse ano, transmitindo elegância e refinamento; a cor tem sido usada em detalhes, revestimentos e móveis. A dica aqui é saber compor a cor no ambiente sem exagerar e passar do ponto.

Por dentro das tendências e sempre buscando inovar, a Indusparquet trouxe o piso Multiestruturado Tauari Matte, que tem como base  madeira de reflorestamento, a estrutura superior é composta por lâminas torneadas de madeiras tropicais, sua cor lembra um leve toque de dourado e tem um brilho especial.

 

5 – Integração de ambientes funcionais

A integração dos ambientes vem ganhando força com o passar dos anos e continua presente nas tendências de 2022. A vantagem de unir os ambientes é que além de valorizar, amplia visualmente os espaços, melhorando a circulação de ar e a iluminação do ambiente, garantindo um ambiente prático, funcional, confortável e agradável.

 

Quais dessas tendências você já segue e quais delas você gostaria de aplicar?

 

Leia também:

Novos ambientes de trabalho

Uso de madeira em banheiros

Cores para renovar seu ambiente

Compartilhe

Interessou?