O que você está procurando?

Como limpar piso de madeira

Conheça os cuidados e produtos que ajudam a manter o seu assoalho de madeira sempre higienizado e protegido, com aparência de novo

O piso de madeira é conhecido pelos benefícios de conforto e estética de alto padrão, adaptando-se aos mais diversos tipos de design e ambientes. Não é à toa que ele é um dos itens mais cobiçados no desenvolvimento de um projeto ou de uma reforma. Mas um dos aspectos que pode preocupar quem sonha em ter um assoalho de madeira, no entanto, é o fator da manutenção e da limpeza. 

Limpar um piso de madeira exige uma atenção redobrada e cuidados especiais. Tudo isso para não prejudicar as tábuas e o aspecto geral do assoalho de madeira ao longo do tempo. Para a limpeza diária e mais básica, a primeira dica é limpar o chão com uma vassoura de cerdas macias, que evitam arranhões e outras marcas na superfície. Quem preferir, ainda pode usar uma vassoura elétrica ou aspirador de pó, o que deve agilizar o processo.

Depois de varrer, a próxima etapa é passar um pano úmido, que pode ser apenas com água. Nessa parte, lembre-se de usar dois panos diferentes: um para remover a sujeira e outro, de material macio, para garantir que o piso fique totalmente seco. Essa é uma orientação fundamental, porque a umidade pode danificar o piso de madeira.

Outros cuidados na limpeza do piso de madeira

Para uma limpeza de piso de madeira mais profunda, é importante investir em produtos que removem manchas e sujeiras sem estragar o revestimento. Para isso, indicamos o Skania Super Limpador, um produto feito à base de água, destinado especialmente à manutenção e limpeza semanal de assoalho de madeira.

A partir de uma formulação ecologicamente correta, capaz de remover sujeiras e impregnações sem agredir o verniz nem prejudicar a saúde de bebês ou animais, o Skania Super Limpador ajuda a limpar o chão e manter a beleza natural do piso de madeira. Por não possuir cera, o Skania Super Limpador também tem efeito higienizante em outros tipos de piso, como laminados, vinílicos e porcelanatos. 

Fotografia frascos de produtos para limpeza de piso de madeira.

Imagem: Frasco de Skania Super Limpador. Foto: Divulgação Skania

 

Para utilizar o produto, você precisa, primeiro, realizar a varrição ou aspiração do piso de madeira. Em seguida, dilua 100 ml do Skania Super Limpador em 5 litros de água, de preferência morna, o que pode potencializar o efeito do produto. Mergulhe um pano de algodão macio, limpo e seco na mistura, torça bem e aplique em todo o piso, no sentido do veio da madeira.

Não retorne o pano sujo no balde – lave-o ou troque de pano. Depois de aguardar cerca de 30 minutos, já está liberada a circulação no ambiente.

Lembramos que os pisos de madeira Indusparquet permitem diferentes sistemas de restauração. Uma unanimidade entre todas as linhas é a praticidade da limpeza do dia a dia, que representa um diferencial na durabilidade e na estética contínua dos ambientes.

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Então, confira o vídeo abaixo:

Compartilhe

Interessou?