O que você está procurando?

Decoração com cores da natureza

Confira dicas que irão te ajudar a trazer mais cores relacionadas aos elementos da natureza para seus ambientes como em revestimentos, paredes, móveis e objetos.

Os elementos da natureza podem ser representados de diversas formas na decoração da casa, acabamos sempre optando por vasos de plantas, materiais naturais e outras formas mais tradicionais de saciar o desejo de transformar o ambiente mais próximo da natureza, as cores, por exemplo, podem ser pensadas estrategicamente para trazer essa sensação e pode ser uma grande aliada na decoração natural.

As cores podem aparecer na decoração de diversas formas, como em revestimentos, paredes, móveis, objetos e tudo o que envolve a construção de um ambiente. Os tons de verde, azul, marrom e amarelo trazem a sensação de aconchego e conforto e estão totalmente inseridos na natureza:

1 – Verde

Quando pensamos na cor verde, associamos instantaneamente às plantas, que causa sensação de leveza e bem-estar, isso porque as plantas estão associadas à produção de oxigênio, transmitindo limpeza e purificação do ar. Se você quer um ambiente mais leve e fresco, os tons de verde são uma ótima opção.

Fotografia de ambiente interno da casa da Silvia Braz, com piso de madeira e parede com tom verde florido.

Imagem: Taco Tradicional Chevron Carvalho por Sig Bergamin – Casa Silvia Braz

2 – Azul

O azul nos lembra o céu e o mar, transmitindo paz e elegância, sempre foi uma cor associada à modernidade e dependendo do tom usado, pode deixar o ambiente ora mais calmo ora mais divertido. O bom dessa cor é que é uma cor fácil de combinar com outras.

Fotografia de quarto com piso de madeira, parede azul e itens de decoração em tons nude.

Imagem: Camargo Penteado Arquitetura – Assoalho Multistrato Cumaru Demolição – Apartamento Kika foto Mariana Camargo

 

3 – Marrom

Os famosos tons terrosos nos lembram a terra e trazem a sensação de acolhimento, são muito fáceis de combinar e hoje é uma das cores mais usadas nos ambientes. Os tons de marrom são ótimos em representar a decoração natural, uma vez que mais sóbrios, transmitem aconchego nos diversos estilos de decoração.

Fotografia de ambiente com piso e móveis de madeira em uma mistura de tons claros e escuros

Imagem: Multilaminado Fashion Guaiuvira – Arq. Caco Borges

 

A natureza de fato, passou a fazer cada vez mais parte da nossa vida e sendo assim, se fez mais presente nos ambientes, seja através de formas, cores, objetos, materiais e conceitos. As pesquisas apontam e reforçam essa busca crescente por conforto, aconchego, bem-estar e relaxamento que as cores relacionadas à natureza podem proporcionar, garantindo uma melhora à forma de morar e viver a vida moderna.

Envia esse conteúdo para alguém que precisa de inspiração para compor ambientes com cores da natureza!

 

Leia também:

Casas tropicais: Ideias e inspirações

Montando ambientes aconchegantes

Espaços pequenos: como decorar?

 

Compartilhe

Interessou?