O que você está procurando?

Indusparquet recebe carreta do SENAI para aulas no setor madeireiro

Em novembro, a escola móvel do SENAI ofereceu um curso de capacitação diretamente da Indusparquet. Saiba mais sobre o projeto e confira registros do evento!

Entre os dias 13 e 23 de novembro, o Grupo Indusparquet abriu espaço para receber a nova carreta do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O veículo atua como uma escola móvel, que passa por diversas cidades disponibilizando cursos de capacitação. 

A seguir, você descobre mais detalhes sobre o projeto do SENAI e confere alguns registros do curso que passou pela Indusparquet. Venha com a gente! 

 

Conheça a Escola Móvel do SENAI 

 

A Escola Móvel do SENAI foi criada com o objetivo de atender às necessidades das empresas do setor industrial, por meio de cursos de capacitação intensivos que são ofertados de acordo com as demandas de cada região. O projeto conta com laboratórios flexíveis e altamente tecnológicos, docentes capacitados e materiais didáticos desenvolvidos especialmente para cada curso e organização. 

“Capacitar pessoas é a única coisa que consegue efetivamente dar cabo das novas tecnologias. A indústria 4.0 chegou, tem modelo de negócio e tecnologia, mas se não estiver pessoas capacitadas, não funciona” afirma Ophir Figueiredo, diretor do SENAI Piracicaba. 

Para acompanhar os avanços da indústria, os cursos do SENAI abrangem 36 áreas tecnológicas. Conheça as principais, a seguir: 

  • Conectividade 5G; 
  • Indústria 4.0; 
  • Confecção industrial; 
  • Alimentos e bebidas; 
  • Refrigeração e climatização; 
  • Construção civil; 
  • Instrumentação; 
  • Aeronáutica; 
  • Automação; 
  • Química; 
  • Saúde e segurança do trabalho; 
  • Telecomunicações; 
  • Tecnologia da informação; 
  • Energias renováveis. 

 

Indusparquet recebe curso no setor madeireiro 

 

Para compartilhar as atualizações e conhecimentos necessários com toda a nossa equipe, a nova carreta do SENAI ofertou aulas diretamente da Indusparquet, ministrando o curso NR-12 para setor madeireiro, com turmas no período da manhã e da tarde.  

Ao explicar a importância do curso, Alexandre Luta, executivo do SINDMAD (Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas no Estado de São Paulo) diz que “entendemos que o funcionário sabe usar a máquina, mas o comportamento dele em relação à máquina é importante. Ele precisa se conscientizar que, por mais que ele saiba, ele tem que trabalhar como se fosse a primeira vez. O excesso de confiança traz problema. Isso serve para o operador e auxiliar. A escola móvel do SENAI leva esse conhecimento e essa capacitação para que todos tenham orientações”. 

Para a ocasião recebemos um veículo 0 km e completamente adaptado para garantir o conforto, segurança e mobilidade de todos os participantes. Confira alguns registros abaixo: 

 

Imagem da carroceria da carreta do SENAI parada ao lado do barracão da Indusparquet, com escadas externas e containers ao fundo.

Carreta do SENAI – Acervo Indusparquet

 

Imagem do interior da carreta do SENAI com algumas máquinas do setor madeireiro.

Interior da carreta do SENAI – Acervo Indusparquet

 

Imagem dos participantes do curso NR-12 do SENAI em uma sala com projetor e carteiras da Indusparquet.

Participantes do curso NR-12 do SENAI – Acervo Indusparquet

 

Gostaríamos de agradecer a iniciativa dos diretores Jose Antônio Baggio e Francisco Uliana, assim como o suporte do nosso gerente industrial Henrique Sonoda. Por fim, expressamos nossa gratidão à equipe do SENAI que disponibilizou a carreta: Ophir Figueiredo, diretor do SENAI Piracicaba e Marcos Vagner Gozzo, Coordenador do SENAI Piracicaba. E também do executivo da SINDMAD, Alexandre Luta. 

____________________ 

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre os projetos da Indusparquet? Então confira as atualizações semanais do nosso blog. Aproveite também para seguir nossas contas do Instagram e Facebook e fique por dentro das novidades! 

 

Leia também: 

Indusparquet é a patrocinadora premium do Village Arte Decor 2023 

Nova loja Indusparquet em João Pessoa: saiba como foi a inauguração 

Bodega Dante Robino: o wine truck feito com madeira Indusparquet

Compartilhe

Interessou?