O que você está procurando?

Piso Indusparquet valoriza casa construída sob medida para família

O uso da madeira maciça em suas diferentes formas e tons trouxe para a arquitetura uma relação mais intima com a natureza e deu destaque a estrutura de concreto da casa.

Os pisos Indusparquet foram escolhidos para compor o projeto da Casa Pau Brasil, assinado pelo arquiteto Leandro Moraes, da Beok Arquitetura, em coautoria com o morador, o empresário Paulo Henrique Boscatto. Localizada em um condomínio na cidade de Arujá, a casa ganhou tal nome devido a uma árvore pau-brasil que fica na frente dela.

A arquitetura de estilo brutalista foi valorizada pelos acabamentos de madeira maciça e pelo paisagismo exuberante, assinado por José Henrique Dionísio, do escritório Jardim Bossa. Construída em um terreno em declive, a casa tem três pavimentos e um bosque com espécies brasileiras na parte mais baixa e nos fundos.

Foto Victor Affaro Editora Globo

Foto Victor Affaro Editora Globo

Foto Victor Affaro – Editora Globo

“Tentamos trazer o máximo do natural para a casa. A madeira compõe perfeitamente com a brutalidade do concreto, justamente por ser o oposto desse material, que remete a uma sensação mais pesada e fria. A madeira traz o calor e o aconchego”, diz o arquiteto Leandro Moraes.

Os pisos Indusparquet aparecem em quase todas as áreas da casa. Com exceção dos banheiros, garagem e lavanderia, todos os ambientes foram revestidos por madeira, inclusive a parte externa. O ponto de destaque do projeto é o Assoalho de Cumaru Indusparquet da área social da casa que praticamente se encontra com o Deck Cumaru externo e traz a sensação de unidade entre os dois espaços.

Foto: Victor Affaro – Editora Globo

Foto Victor Affaro – Editora Globo

Foto Victor Affaro – Editora Globo

Foto Victor Affaro – Editora Globo

Para o arquiteto, a mistura de elementos naturais com o concreto e o vidro está ligada também a uma arquitetura mais moderna e contemporânea. Juntos em pisos, paredes e mobiliários, os elementos funcionam muito bem na decoração e trazem a sensação de equilíbrio no décor.

“O escritório Jardim Bossa foi muito feliz na concepção do projeto de interiores, principalmente no uso da madeira, no seu mais variado uso. Tanto nas peças de mobiliário desenhados exclusivamente para a casa, quanto nos pisos, essa mistura de textura e tons de madeira é o que traz literalmente uma bossa para o projeto, enobrece ainda mais a arquitetura”, completa Leandro.

Foto Victor Affaro – Editora Globo

Foto Victor Affaro – Editora Globo

Foto Victor Affaro – Editora Globo

 

Confira o projeto da casa neste vídeo:

Gostou? Confira mais projetos incríveis em nosso Instagram

Compartilhe

Interessou?