O que você está procurando?

Grupo Indusparquet fortalece apoio a causas sociais com o “Apadrinha IP”

Grupo Indusparquet fortalece apoio a causas sociais com o “Apadrinha IP” Ação consiste em apoiar atividades de organizações da sociedade civil nas áreas da saúde e serviços sociais

Quinhentas esse é o número total de crianças e adolescentes atendidos pela instituição Infância Feliz, localizada em Tietê. Organização que oferece abrigo, proteção, alimentação e serviços básicos, para os atendidos afastados do convívio familiar provisoriamente pela impossibilidade de receber acolhimento da família.  Atualmente abriga 7 crianças, porém, esse número pode aumentar a qualquer momento, já que a casa é a única da região que abriga vulneráveis menores de 10 anos. Durante a pandemia, as necessidades e o quadro de profissionais aumentou bastante e mais do que nunca toda ajuda é bem-vinda!

 

Essa é a realidade de uma das diversas organizações cujo trabalho se tornou ainda mais desafiador diante da pandemia. Pensando nisso, o Grupo Indusparquet lançou o “Apadrinha IP: Apoiando causas em prol do bem estar social”. Além de firmar uma nova parceria com a instituição de acolhimento Infância Feliz, o projeto unifica o apoio da empresa ao trabalho de diversas instituições ligadas ao atendimento à saúde e assistência social de Tietê e região.

O Apadrinha IP representa mais um passo dentro de uma causa que o Grupo Indusparquet atua fortemente: a responsabilidade social, exercida por meio de repasses financeiros e doação de insumos para as instituições. “A iniciativa se deu a partir da identificação de necessidades da comunidade da região onde atuamos. Acompanhamos de perto as atividades das organizações; estamos fazendo nossa parte e ainda queremos mobilizar a sociedade cada vez mais”, defende José Antônio Baggio, Sócio Diretor do Grupo Indusparquet.

 

Conheça a seguir as organizações apoiadas:

Infância Feliz

Silhueta de uma casa com traços que formam um coração acima das palavras “Infância Feliz”.

 

A parceria mais recente do Grupo Indusparquet foi fechada com a casa de proteção e acolhimento de crianças e jovens Infância Feliz para repasses financeiros. A instituição trabalha há 46 anos atendendo crianças em alto grau de vulnerabilidade, viabilizando moradia, alimentação, vestuário, instrução e assistência médico-sanitária e é a única que oferece o serviço em Tietê. O auxílio do Grupo Indusparquet será para custos com alimentação e manutenção da casa.

 

A instituição está com a campanha de arrecadação no ar e é possível contribuir acessando a vakinha online.

 

Hospital Pequeno Príncipe

 

A Masterpiso, empresa do Grupo Indusparquet com fábrica em Curitiba, apoia o Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em alta e média complexidade pediátrica, que realiza, por ano, mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais, 22 mil internações e 21 mil cirurgias, prestando um atendimento de qualidade e humanizado para crianças e adolescentes.

O Hospital, que recebe apoio financeiro da empresa, é uma instituição filantrópica, que dedica 70% da sua capacidade de atendimento a pacientes do SUS em 32 especialidades. É pioneiro na inclusão da família em tempo integral e em reconhecer educação e cultura como direitos fundamentais das crianças e adolescentes no ambiente hospitalar.

 

Também recebem apoio as seguintes organizações:

 

Santa Casa de Tietê

Logotipo da Santa Casa de Misericórdia de Tietê.

A Santa Casa de Misericórdia de Tietê atua na área da Saúde de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS). Presta assistência nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica, com humanização e responsabilidade social. A Indusparquet faz contribuições pontuais para a

Santa Casa de acordo as necessidades apresentadas.

 

Casa de Maria

A Casa de Maria de Tietê é uma entidade filantrópica que atende crianças em situação de risco social. O objetivo é dar a essas crianças educação básica, reforço escolar e noções de educação e cidadania.

Para tal, são desenvolvidos programas específicos, como: grupos de vivência em educação para o “pensar”, aulas de música, poesia, espanhol, inglês, literatura, informática, entre outras atividades. A instituição também recebe aporte pontuais de acordo com as necessidades apresentadas.

 

Saiba mais no vídeo:

Viva a Vida

Mulher e menina se abraçam ao lado do logotipo da associação Viva a Vida.

 

A associação Viva a Vida é uma entidade filantrópica que apoia pacientes com câncer em todas faixas etárias e estágios da doença. A organização recebe o mel produzido nas fazendas Indusparquet para comercialização. O lucro é revertido 100% para as atividades da associação.

 

Recanto Rogério de Souza

Logotipo do Recando Rogério de Souza, com palmas abertas viradas para cima.

 

O Recanto tem como compromisso oferecer um caminho para quem deseja se livrar da dependência química por meio de tratamento especializado. A organização recebe 100% do valor arrecadado pela Indusparquet com as vendas de água do caminhão pipa da empresa.

 

GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil

Porta da sala de transplantes do Hospital GPACI.

 

Hospital da organização presta assistência integral às crianças e adolescentes de zero a 18 anos, com câncer.  O GPACI, atende 48 cidades do Estado de São Paulo e possui uma casa de apoio que abriga mães e crianças em tratamento, além de realizar exames laboratoriais e de imagens, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de alto custo, além de toda atenção e cuidado que o paciente e seu acompanhante necessitam. O Grupo Indusparquet apoia, todos os anos, campanhas como o McDia Feliz ao lado da instituição.

 

Leia também:

Sede da Companhia de Teatro Heliópolis é revitalizada com piso Indusparquet

Grupo Indusparquet doa 100m² de pisos para reforma de projeto do Instituto Jatobás

Conheça as obras emblemáticas pelo mundo com piso Indusparquet

Compartilhe

Interessou?