O que você está procurando?

Dia de Proteção às Florestas: uma data importante para renovar o compromisso com o meio ambiente

Em 17 de julho é comemorado o Dia de Proteção às Florestas. Uma data especial para renovarmos o compromisso com a preservação do meio ambiente e de suas fontes de riqueza para o homem e outros seres vivos. Por isso, iniciativas ambientais responsáveis se tornam cada vez mais necessárias para garantir um mundo melhor para as atuais e futuras gerações.
As florestas, de onde se extrai a madeira, uma das principais matérias-primas de nosso país, podem ser preservadas com a realização do manejo florestal. Por meio dele, o crescimento das árvores é monitorado e respeitado, sendo possível regenerar o ecossistema. Expandidas e restauradas, as árvores também multiplicam o poder da fotossíntese, convertendo mais dióxido de carbono do ar em carbono armazenado na madeira e solos.

A matéria-prima adquirida pelo Grupo Indusparquet para a fabricação de pisos e revestimentos tem origem em florestas com Plano de Manejo Florestal. Nós também possuímos áreas de reflorestamentos, onde fazemos o plantio de Eucalipto e outras espécies exóticas que utilizamos na fabricação de alguns de nossos produtos. Iniciativas que são atestadas por instituições nacionais e internacionais.

Além de já imprimir no dia a dia a responsabilidade ambiental, para esta data nós fizemos uma homenagem às nossas florestas, para estimular ações de preservação e despertar o engajamento social e apoio ao meio ambiente.

Confira:

Compartilhe

Interessou?