O que você está procurando?

Brasileiro constrói casas de madeira na Europa

Conheça a história de Mario Sanches, brasileiro que foi para Europa construir casas de madeira que consomem menos energia.

A história do brasileiro Mario Sanches, jogador de futebol e filho de marceneiro, tomou um rumo diferente do qual ele imaginava. Mario foi morar na Europa em busca de uma oportunidade para jogar bola, mas assim que se mudou para a França, o futebol ficou de lado e deu espaço a outra paixão antiga, passada de geração a geração em sua família: a madeira. 

Tudo começou quando Sanches, após anos jogando futebol em clubes brasileiros, como o Corinthians, recebeu a oportunidade que mudaria completamente sua vida: jogar profissionalmente na Bélgica, em 1989. Em seguida, ele passou a jogar na Ilha de Córsega, na França. 

Quando deixou o futebol de lado em solo francês, Sanches, que era filho de marceneiro e sempre foi apaixonado por casas de madeira, passou a importar casas pré-fabricadas de madeira do Brasil. As casas de madeira pré-fabricadas eram de uma beleza exuberante, o que chamou a atenção de marceneiros brasileiros que também viviam na Europa. 

Com a evolução das normas europeias de conforto térmico e acústico, Mário criou um novo sistema construtivo de madeira que pudesse se adequar às rigorosas normas estabelecidas com a ajuda da Indusparquet,. 

A partir daí, passou a construir imóveis de alto padrão na Casa Brasil, com madeira maciça exótica e não tratada, o que garante maior isolamento térmico e acústico. O efeito é obtido com o uso de produtos naturais – fibra de madeira ou chanvre, que é uma planta da família do cânhamo. As casas também não utilizam nenhum produto que pode ser tóxico ao ser inalado, uma vez que  a madeira do interior é lixada e não utiliza verniz em seu acabamento. 

Todas estas casas de madeira são feitas com madeira Indusparquet. Os projetos são elaborados por arquitetos escolhidos pelos clientes e consomem pouquíssima energia: menos de 50 KWH/m² por ano. Pelas normas francesas de regulação térmica, uma casa considerada regular consome entre 80 e 250 KWH/m² por ano.

Mário ainda conta que existe um estudo que comprova que a poluição no interior de uma casa é oito vezes mais importante do que a poluição no centro de uma cidade média, por isso todo cuidado com os produtos é essencial. 

“Quando construímos uma casa na Europa, trazemos o dinamismo, a qualidade e o bom humor de nosso país.”

Hoje, Mario Sanches é representante da Indusparquet na França e pretende entrar no mercado da América do Sul em breve. 

Confira um pouco deste incrível  trabalho nas imagens abaixo:

 

Piso Pronto Marfim e Cumaru Legneto

 

Piso Pronto Marfim e Cumaru Legneto

 

Piso Pronto Marfim e Cumaru Legneto

Compartilhe

Interessou?