O que você está procurando?

Piso engenheirado e piso sólido – Conheça nossos tipos de piso de madeira

Antes de escolher o piso de madeira para a sua casa, é interessante saber que, além das espécies de madeira, também existem diferentes opções de piso, entre eles o engenheirado e o sólido. Saiba mais!

Para que você conheça cada vez mais os benefícios do piso de madeira, selecionamos dois diferentes tipos de pisos de madeira produzidos pela Indusparquet, e suas principais características.

O piso engenheirado é um piso amadeirado que se destaca por ser mais sustentável, é feito de uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento, o piso engenheirado é revestido com uma capa de madeira nobre. Esse tipo de piso de madeira possui elevado padrão de qualidade e design diferenciado.

Aqui na Indusparquet, você encontra variedades de piso engenheirado com tonalidades e texturas diferentes e exclusivas, com a linha Premium Collection.

Fotografia de parede, com quadro que reflete o ambiente no vidro e cadeira decorativa posicionada no canto, cortina preta de cetim na lateral e piso de madeira preto.

Masterpiso Collection Carvalho Fuller por Michel Safatle

 Fotografia e ambiente amplo, parede branca, piso de madeira, porta ampla que leva ao quarto, quadro com fotografia de moda, vaso de planta redondo cinza de cimento, com suporte de madeira e folhas grandes e cadeira de balanço, moderna

Multiestruturado Rustik Sucupira

 

Fotografia de ambiente de descontração, com cadeiras de design de madeira e tecido. Mesa de centro de design, de madeira e tampo branco, com forma abstrata. Ambiente todo envidraçado, piso de madeira e vaso de planta redondo preto com planta.

Wewoek Faria Lima – Masterpiso Multiestruturado Inovare Tauari Curitiba Classic

 

Já o piso sólido possui características diferentes, é maciço e estável, como assoalho de madeira, piso de taco, legnetos e versailles.

 

 Fotografia de cozinha com taco de madeira, armários embutidos, pia, churrasqueira e tv, mesa ilha com vaso de planta e bancadas, centralizadas no ambiente.

Taco Tradicional Tauari – Construtora Casa da Montanha e Arquiteto Rogério Menim – Foto Claudio Fonseca

Fotografia de ambiente de piso de madeira, cadeira almofadada, duas pilhas de  livros de capas marrom empilhados no chão, ambos com uma xícara no topo, de cerâmica, uma marrom e a outra cinza escuro, ao redor muitas folhas de plantas em vasos e cestas.

Assoalho Multistrato Sucupira Indusparquet complementa ambiente biofílico

 

 Fotografia de lobby de prédio, com uma grande sala de estar, móveis, pé direito alto, com cortinas blackout e quadros grandes, piso de taco de madeira.

Versailles Paris Cumaru por Lidia Maciel – Foto Andre Bastian

 

O que achou dos diferentes tipos de pisos de madeira? No nosso site você encontra todas essas opções e muito mais!

Leia também:

Novidade no site: Simulador de Ambientes

Qual a diferença entre taco e assoalho

Contrapiso: confira as melhores dicas!

Compartilhe

Interessou?