O que você está procurando?

Grupo Indusparquet na 5ª Semana Criativa de Tiradentes

A próxima edição do evento, que reúne os principais nomes da arquitetura e design do Brasil, acontece de 21 a 24 de outubro na cidade histórica de Tiradentes, MG.

A Semana Criativa de Tiradentes é um projeto sociocultural que acontece na cidade de Tiradentes, Minas Gerais. Desde 2019, o evento centraliza ações e parcerias com o objetivo de divulgar e valorizar saberes e tradições locais, preservando a memória e a história cultural da região. 

Ao longo do ano, a Semana promove imersões entre designers e artesãos para trocarem conhecimentos para desenvolverem frescor ao artesanato e brasilidade aos projetos de design. 

O projeto, criado pela jornalista e curadora Simone Quintas e pelo produtor cultural Júnior Guimarães, está em sua 5ª edição e será presencial, mas desta vez, palestras e rodas de conversa também serão transmitidas ao vivo no YouTube

A programação garante mais de 40 atividades, entre palestras, rodas de conversa, também haverá oficinas, exposições, mercado e outras atrações distribuídas pela cidade.

O Grupo Indusparquet, afirmando seu compromisso social e cultural, apoia e patrocina a Semana Criativa de Tiradentes com o palco para  a exposição “Gerações”, que acontecerá na Vila Criativa, rua Santíssima Trindade, 92 (ao lado da Matriz de Santo Antônio), dia 21 de outubro, quinta-feira, às 10h30.

 

Imagem Divulgação da Exposição Gerações com piso Indusparquet.

 

Com a curadoria de Zanini de Zanine, a mostra reúne móveis de designers brasileiros contemporâneos, além de grandes nomes já falecidos, como José Zanine Caldas e Ricardo Fasanello, criando um verdadeiro encontro de gerações. Entre os designers atuais, a exposição apresenta Rodrigo Ohtake, Olavo Machado Neto, Ronald Sasson e Gustavo Bittencourt, Juliana Vasconcelos, entre outros. 

 

A exposição também marca o início de um novo projeto, o “Designer homenageado” que a cada ano, selecionará um nome do segmento pelo conjunto da obra e contribuição ao mercado de design. 

Para saber as demais atrações do programa, acesse o site da Semana Criativa de Tiradentes e confira a programação completa

 

Leia também:

Indusparquet apoia Instituto Favela da Paz

Grupo Indusparquet reforça compromisso social em parceria com o hospital GPACI de combate ao câncer infantil

Grupo Indusparquet apoia a ação social McDia Feliz

Compartilhe

Interessou?